terça-feira, 8 de julho de 2014

DURANTE AS COPAS O BRASIL SOFRE O SEGUNDO VEXAME EM CASA



Os trilhões investidos pelo governo federal nos estádios e aeroportos não foi o suficiente para evitar o vexame nesta terça-feira(8)


Educação, saúde, segurança pública, desemprego, é crise vivida pelo povo brasileiro diante de um índice de crescimento em um governo que está quase 12 anos, pelo PT. "As copas das copas" ficará marcada na memória do povo brasileiro diante de uma derrota por 7 x 1, contra a poderosa Seleção da Alemanha. Os governantes deste País, precisa entender que ainda não estava preparada para realização desse evento mundial. Basta compará os índices dos Estados e Municípios, com a corrupção crescente e abandono sem investimentos nas principais áreas que necessita a população.

Os investimentos desde quando iniciaram no Brasil, nos Estádios, aeroportos, talvez os brasileiros se perguntarão quem pagará a milionária dívida deste País? Ano de copa, de eleição és chegado a hora e reflexão após o fracasso de um atrasado esquema tático pelo técnico da Seleção, diante das poderosas Seleções que se modernizaram. Ficou mais do que provado que os três técnicos que se diga de passagem ainda não encontrou a identidade da nossa Seleção Brasileira. Dunga, Mano Menezes, agora Filipão, não deixarão boas lembranças a nós brasileiros, mesmo sabendo que não vivemos só de vitória e sim também de derrota.

O futebol, as vezes não tem lógica mas moramos no País, do futebol a esmagadora derrota para poderosa Alemanha, nos deixará um legado de decepção e muita corrupção. O senário político talvez não se abaterá diante de um triste fracasso vivido nesta terçã-feira(8). É preciso rever nossos pensamentos diante dos homens que governam este País, e os trilhões que deixaram de ser investidos nas principais áreas sociais. A copa terminará, a dívida iremos herdar. O brasileiro acostumado com alegria na copa das copas, dessa vez teremos que ainda esperá para 2018.

Nada funcionou na tática do "Felipão" nem zaga, nem meio campo, nem ataque. Ficou uma certeza que o vexame  e o duro "Felipão" não acompanhou o mundo moderno do futebol. Desde os primeiros jogos as avaliações e atuações da Seleção Brasileira, não tem sido satisfatória. O futebol brasileiro da forma que se esperava uma reciclagem pelo técnico, fica uma demostração de involução do futebol. Agora só iremos lamentar durante muito tempo a culpa de uma cúpula da própria CBF, em não ter preparado uma Seleção altamente competitiva para uma disputa de copa do mundo.

O terceiro lugar ainda disputará a fracassada Seleção Brasileira, com o perdedor entre Argentina e Holanda, nesta quarta-feira(9). Um trágico histórico estava no currículo do técnico "Felipão" ao ter assumido a Seleção Brasileira, após ser rebaixado o time do Palmeiras para segunda divisão do campeonato brasileiro.

José Luis Beltrano (presidente da CPF), talvez não tenha se preocupado entre os técnicos de futebol no Brasil, que estava mais em nível de um futebol mais organizado. Mas a lição possa agora ser lembrada com o que ocorreu nesta terça-feira, onde o mundo assistiu uma Seleção amadora diante da experiente e poderosa Alemanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário