quarta-feira, 9 de julho de 2014

PROFESSORES E ADVOGADO DISCUTEM O DIREITO VIOLADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA



Professores da rede municipal de ensino tentam adquirir direitos violados desde 2009



Dezenas de professores reuniram-se nesta quarta-feira(9), com o advogado Aírton Paulo,  para adquirir através da justiça direitos que não são respeitado pela Prefeitura municipal de Tutóia, na aplicação correta da sobra do Fundeb, desde 2009.

A atual Secretária de Educação, que conhece a luta da classe durante 7(sete), anos, deixou de repassar aquilo que é de direito em lei.

 No caso das sobras do Fundeb o Sindicato também já ajuizou uma ação de exibição da Folha de Pagamento da Educação de Tutóia, Ação nº 4682013, a prefeitura recorreu, mas o juiz já concedeu favorável ao Sindicato. Resta, agora, esperar que o município seja citado e o Sindicato procederá a análise das contas e posteriormente cobrar as possíveis sobras.

De acordo com os professores presentes na reunião desta quarta-feira, foi agendado para sexta-feira(11), outro encontro a contar com um número significante para agilizar as reivindicações violadas pela atual gestão.

Disse o advogado Aírton Paulo, que buscará um contato com o Sr. Presidente do Sindicato dos Servidores Público de Tutóia, Elivaldo Ramos, para rever documentos que possibilite os tramites legais da justiça a favor da classe. O blog, foi procurado para registrar as reivindicações com o advogado nesta quarta-feira. 

De acordo com as informações do advogado, o blog, perguntou alguns presentes sócios do Sindicato, se a decisão não causaria desconforto para alguns ter decidido procurá de forma particular a reivindicação?  A orientação do advogado Aírton Paulo, afirmou que poderá ser uma ação de forma individual ou coletiva. Mas ressaltou que amanhã manterá contatos com o Sr. Elivaldo Ramos, presidente.

O próximo encontro da reunião será no Sindicato dos Estivadores no centro, ao lado da praça Teremembés, ás 19:00 horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário