O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Bira do Pindaré (PSB), adiantou que participará do Conselho de Secretários do Governo do Maranhão, mas sem receber jeton. Para o socialista, o Conselho de secretários é positivo e foi reativado agora.
Conselhão: Secretário abre mão de jeton de R$ 5.850,00.
Conselhão: Secretário abre mão de jeton.
“Vou participar, porém sem receber jeton. Esse Conselho terá importante papel no compromisso que o governador Flávio Dino assumiu de tirar o Maranhão dos piores índices de sociais, fruto de 50 anos de oligarquia. Ele não fará isso nomeando cabos eleitorais para o Conselho”, afirmou.
O socialista foi um dos mais críticos parlamentares de oposição ao grupo Sarney. Sobre o Conselhão, criado na gestão Roseana Sarney (PMDB), o secretário classificou como imoral e repudiou o valor absurdo que era pago a cada um dos mais de cem conselheiros por cada reunião que participassem.
“Fomos contra o imoral “Conselhão” criado pela Roseana porque tinha o claro objetivo de aliciar cabos eleitores, nomeando mais de cem conselheiros dentre os quais ex-prefeitos, vereadores e parentes de políticos aliados deles”, esclareceu.
Bira explicou ainda que Conselhão de Roseana Sarney é totalmente diferente do Conselho de secretários do Governo do Maranhão.  Se o primeiro tinha o claro objetivo de comprar cabos eleitorais, o Conselho de secretários será composto por cidadãs e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento do Maranhão. Marrapá.