terça-feira, 10 de março de 2015

CASO RARO NA MEDICINA MARANHENSE JOVEM DE 20 ANOS GRAVIDA DE GÊMEAS SIAMESAS


Caso inédito no MA jovem da Zona Rural de Pinheiro está gravida de gêmeas siamesas



Blog. Vandoval Rodrigues

Jovem Ruberlene Martins Melo de 20 anos está no oitavo mês de gestação
Está sendo considerado o primeiro caso de gêmeas siamesas no estado do Maranhão, a descoberta da gravidez da jovem Ruberlene Martins Melo de 20 anos. Moradora do povoado Porão os Pirrós que fica a 28km do centro da cidade de Pinheiro na Baixada Maranhense. A família da jovem Ruberlene, tem passado por situações um tanto quanto aflitas.

No quarto mês de gestação a família da jovem que está no oitavo mês de gravidez foi surpreendida com a situação após realização de ultrassom. A imagem mostra nitidamente que duas cabeças estão presas ao tronco.
 Ultrassom do quarto mês de gestação  mostra nitidamente que duas cabeças estão presas ao tronco.

As gêmeas que de acordo com a mãe serão comandas de “Raabe e Raquel” dividem o mesmo corpo, e tem apenas um coração.   No entanto, estão saudáveis.

Na tarde de segunda-feira (09) o titular do blog esteve no povoado Porão dos Pirrós, e pode ver in loco a situação da jovem e aflição da família. Ruberlene relatou ao blog, que foi surpreendida e ficou muito triste quando recebeu a noticia do médico “Eu queria que minha filha fosse normal” afirmou a jovem muito emocionada.

      Sonia Reis mãe de Ruberlene
A senhora Sonia Reis Melo de 42 anos mãe da jovem Ruberlene, disse que a jovem já foi encaminhada pra capital do estado, pois a situação é delicada e o parto será cesariano. Sonia fez um apelo à sociedade e as autoridades, e pediu ajuda. A família é carente e não tem como custear os gastos na capital.  “Não temos parentes em São Luís e nem condições financeiras de bancar esse tratamento, peço encarecidamente as autoridades e todos que puderem de alguma maneira nos ajudar, toda ajuda será bem vinda”.

O pasto Edison da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Área de Fortaleza, ao tomar conhecimento do caso, está dando suporte à família, e já procurou o secretário de Saúde do Município de Pinheiro. O pastor também já levantou uma coleta em todas as igrejas da Assembleia de Deus na área que está sob seu comando para levantar um valor financeiro para família da jovem.

A Dra. Josélia acompanhar a gravidez de  Ruberlene.


A Família disponibilizou dois telefones de contado: (98) 99190-4872 (Pr. Edison) e (98) 99162-8733 (Sonia Reis). Ligue e ajude essa família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário