quinta-feira, 12 de março de 2015

Detran-MA abre inscrições de seletivo para examinadores de trânsito




As inscrições iniciaram ontem quarta-feira(11), e devem ser feitas, exclusivamente, no site da Fundação Sousândrade.


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão lançou na terça-feira, 10, em caráter de urgência, o Edital do Processo Seletivo Simplificado n°01 de 09/03/2015 para a contratação de 210 Examinadores de Trânsito.
As inscrições iniciaram ontem quarta-feira (11) e devem ser feitas, exclusivamente, o site da Fundação Sousândrade.
São 70 vagas são para contratação imediata e 140 para cadastro de reserva, sendo que 5% das vagas são destinadas a pessoas portadoras de deficiência. As provas serão realizadas no dia 19 de abril em São Luís, Imperatriz e Caxias, municípios para as quais as vagas estão destinadas.
Serão oferecidas 40 vagas em São Luis para examinadores das categorias D ou AD, E ou AE e B ou AB, 20 vagas em Imperatriz e 10 vagas em Caxias distribuídas nas categorias mencionadas anteriormente. A quantidade de vagas para o cadastro de reserva dos respectivos municípios, constam no edital do seletivo.
Segundo o Diretor Geral do Detran-MA, Antônio Nunes, o seletivo atende o artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro e acaba com os contratos terceirizados de examinadores da prova prática para obtenção da CNH. “A terceirização é ilegal.
O Código de Trânsito Brasileiro proíbe expressamente a terceirização do exame de prova de tráfego, e o Maranhão é o único estado onde isso ainda acontece”, explicou Antonio Nunes.
O seletivo faz parte do acordo entre governo do Estado e Ministério Público do Trabalho e pretende acabar com os contratos de serviços terceirizados que deveriam ser prestados por servidores concursados pelo Detran -MA.
De acordo com edital, para assumir a vaga, além da classificação no concurso, o candidato deverá ter no mínimo 21 anos de idade, ensino superior completo e ter dois anos de habilitação compatível com a categoria a ser examinada.
O valor das inscrições será de R$ 50, 00. O salário é de R$ 4.400,00(quatro mil e quatrocentos reais), com a jornada de trabalho de 40 horas semanais. O edital está disponível no endereço eletrônico da Fundação Sousândrade:www.fsadu.org.br/concursos.
Confira outras oportunidades e certames aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário