sexta-feira, 6 de março de 2015

Mutirão Mais IDH: Maranhão inicia jornada para dar fim à extrema pobreza


Maranhão da Gente

Mais IDH
O governador Flávio Dino lançou na manhã desta sexta-feira (06) o ‘ Mutirão do Plano Mais IDH’, conjunto de esforços  de secretarias e órgãos do Estado que promoverão ações para a melhoria dos indicadores sociais do Estado. É o primeiro passo para a superação das desigualdades no Maranhão.
“Hoje estamos concretizando uma das marcas do nosso governo”, disse Flávio Dino no lançamento do Mutirão, que percorrerá os 30 municípios com os menores indicadores sociais.
Segundo o titular da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (SedihPop), Francisco Gonçalves  a participação dos diversos órgãos e secretarias está sendo fundamental para a realização do projeto: “O mutirão Mais IDH é uma ação conjunta para melhorar os baixos índices no Maranhão”, disse.
Durante o lançamento do ‘Mutirão Mais IDH’, Flávio Dino também assinou a ordem de serviço para a construção da Ponte de Bequimão, na Baixada Maranhense e da conclusão da estrada que liga os municípios de Paulo Ramos e Arame:  “Hoje também damos mais um passo para a tão sonhada ponte de Bequimão. Vamos finalmente fazer a ligação Paulo Ramos – Arame”, ressaltou  o governador.
O ‘Mutirão do Plano Mais IDH’ inicia na próxima segunda-feira (09) com a chegada de caminhões em  dez  municípios que ofertarão serviços de documentação, busca ativa para benefícios sociais e ações de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário