domingo, 8 de março de 2015

Parlamentar diz que vai convocar Roseana e Lobão para CPI da Petrobras



Maranhão da Gente

eliziane-gama
A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA)  titular da CPI da Petrobras na câmara do deputados, anunciou ontem sábado (07)  que entrará com requerimentos para ouvir todos os  políticos  que são alvo dos novos inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o núcleo político do petrolão, investigado na Operação Lava Jato da Polícia .
Os nomes de Roseana Sarney e Edison Lobão, do PMDB do Maranhão constam entre os agentes que receberam propina das empresas envolvidas no escândalo da Petrobras.
“Essa lista divulgada pelo STF é fruto de uma investigação séria do Ministério Público Federal e tem como base os depoimentos das delações premiadas dos principais operadores do esquema. Esse material nos dá todo um embasamento para que a CPI cumpra sua missão de investigar todo esse escândalo”, afirmou a parlamentar.
Eliziane disse ainda que a CPI não é um espaço de julgamento, mas sim de apuração de denúncias. “O julgamento político será feito posteriormente pela Câmara e pelo Senado, assim como o julgamento criminal cabe a Justiça. Vamos chamar os investigados para que eles tenham chance de prestar esclarecimentos perante o Congresso e a sociedade”, explicou a integrante da CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário