quarta-feira, 11 de março de 2015

TUTÓIA ESPERA PELAS AÇÕES DA CÂMARA



Cidade de pouca ação


Uma Câmara Municipal formada de treze vereadores, dividida em dois blocos um  da base do governo com sete, os outros seis da oposição, hoje se busca algumas respostas quando fazemos um resgate em alguns histórico nesse Município, até mesmo no mandato de alguns que já estão a quase cinco décadas e se desconhece alguns projetos de lei, que poderia ser de conhecimento público.

. Qual é o papel de um Parlamentar?
. Porque é formado as Comissões Parlamentares e só fica as definições dentro da Casa? sem realizar visitas para detectar os problemas da cidade?
. Porque alguns não discutem quando o Presidente da Casa, leva para pauta do dia assuntos de grande interesse para população e somente concorda?
. Porque não se discute com a comunidade alguns projetos de Lei, antes de qualquer aprovação, como aconteceu com o Perímetro Urbano recentemente?

As Comissões Parlamentares

Vejamos porque questionamos o papel de alguns parlamentares que integram algumas Comissões da Câmara Municipal.

- Comissões de Educação, Saúde, Orçamento, Meio-Ambiente, Turismo, de Justiça...

As COMISSÕES são órgãos técnicos instituídos pelo Regimento Interno da Casa, destinados a elaborar estudos e emitir pareceres, representar a Câmara, dentre outras funções.  

É composta de pelo menos três membros, observada a proporcionalidade na representação de partidos ou blocos políticos.

De acordo com o período de vigência pelo qual se instalam, podem ser:

PERMANENTES: se ultrapassam legislaturas, apreciando matérias submetidas a seu exame.

TEMPORÁRIAS: se se encerram ao término da legislatura na qual foram criadas, apenas para o estudo de determinada matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário