quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Novo índice que avalia investimentos na educação aponta Maranhão em último lugar





EDUCAÇÃO NO MARANHÃO É APONTADO EM ÚLTIMO NA AVALIAÇÃO NACIONAL


O novo índice que avalia e mostra a situação da educação nos municípios e estados de todo o Brasil foi lançado ontem quarta-feira (7) no estado de São Paulo. O projeto é uma iniciativa da Fundação Lehmann e Fundação Roberto Marinho.
Um escândalo ocorrido no mês de agosto no município de Conceição do Lago Açu fez com que o Maranhão mais uma vez se consagrasse entre os baixos indicadores.
O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), foi desenvolvido por Reynaldo Fernandes ex-presidente do INEP e autor do IDEB.
Os dados revelam que o estado do Ceará vem se consagrando como bons exemplos quando se trata de educação. Três cidades do estado aparecem nos melhores indicadores de avanço do ranking. A cidade de Sobral aparece com 6,1% e já virou referência em investimentos educacional.
Nas piores colocações no ranking geral está Conceição do Lago Açu, no Maranhão com 2,1 %. O abandono da educação do município foi notícia nacional pelo fato da gestão municipal jogar fora milhares de livros didáticos além de haver várias obras de creches abandonadas.
O Maranhão não ficou entre os 10°estados com maior IOEB e também não registrou nenhum município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário