sábado, 14 de novembro de 2015

Segunda Edição da Semana fotográfica de "Lagoinha" Tutóia

                                         



A vida natural de Lagoinha está morrendo


Um dos atrativos turísticos do município de Tutóia está irreconhecível. Localizada a 8 km do centro da cidade, a Lagoa perene de águas claras, onde podia-se tomar um formidável banho e saborear uma galinha caipira com pirão de parida, peixes diversificados e/ou diversos pratos com frutos do mar, sumiu do mapa no Povoado da Lagoinha.
Os restaurantes que ficavam à beira da Lagoa estão praticamente fechados por conta da seca que toma conta da região do baixo Parnaíba. As águas balneárias apreciadas por turistas e alegria de famílias naturais da comunidade, não fazem mais parte do que um dia foi paraíso natural. Passeios de Caiaque? também nem pensar!
Com a ausência das chuvas, a Lagoa vinha secando nos últimos anos, em 2015 a situação agravou-se até chegar ao inimaginável cenário atual. Registro fotográfico de Antonio do Amaral, realizada na semana passada, mostra a sequidão no local: somente uma pequena poça d’água no meio lembra a famosa Lagoa que ficará na memória de quem, assim como o titular do blog, passou pelo local.
Domingos Costa e Jorge Santos(fotos).

                                Abaixo as imagens antes e depois
2997384629974231





                                             BAR E RESTAURANTE LAGOINHA / SEM  ÁGUA 






7 comentários:

  1. os bares e restaurantes continuam funcionando normalmente. é para quem gosta de ambientes sociais e a lagoa já secou outra vez. o povo da lagoinha,há tempos que briga com pessoas de outras regiões e povoados, que compram terrenos e depois tiram a vegetação, e outros que, utilizam no final de semana, leva o carro a moto o cachorro as roupas para lavar e de quebra uma farofa e nem se quer tiram seu lixo das margens, e ainda aproveitam para matar os peixes .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal de Titoia boa noite!Sou da Bahia,porem conheci Joseli(Jo),esposo Cirilo(Suiço),filho Seny,também conheci Padinha. Moraram um tempo aqui na cidade de Senhor do Bonfim Bahia. Retornaram à Suiça.Depois soube que voltaram a Tutoia.Pois Jo é filha dai. Se alguem conhece_la por favor me informe um meio de entrar em comunicaçao com a mesma.(meu email:orllandocamafeu@hotmail.com).Agradeço!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal de Titoia boa noite!Sou da Bahia,porem conheci Joseli(Jo),esposo Cirilo(Suiço),filho Seny,também conheci Padinha. Moraram um tempo aqui na cidade de Senhor do Bonfim Bahia. Retornaram à Suiça.Depois soube que voltaram a Tutoia.Pois Jo é filha dai. Se alguem conhece_la por favor me informe um meio de entrar em comunicaçao com a mesma.(meu email:orllandocamafeu@hotmail.com).Agradeço!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal de Titoia boa noite!Sou da Bahia,porem conheci Joseli(Jo),esposo Cirilo(Suiço),filho Seny,também conheci Padinha. Moraram um tempo aqui na cidade de Senhor do Bonfim Bahia. Retornaram à Suiça.Depois soube que voltaram a Tutoia.Pois Jo é filha dai. Se alguem conhece_la por favor me informe um meio de entrar em comunicaçao com a mesma.(meu email:orllandocamafeu@hotmail.com).Agradeço!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal de Titoia boa noite!Sou da Bahia,porem conheci Joseli(Jo),esposo Cirilo(Suiço),filho Seny,também conheci Padinha. Moraram um tempo aqui na cidade de Senhor do Bonfim Bahia. Retornaram à Suiça.Depois soube que voltaram a Tutoia.Pois Jo é filha dai. Se alguem conhece_la por favor me informe um meio de entrar em comunicaçao com a mesma.(meu email:orllandocamafeu@hotmail.com).Agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal de Titoia boa noite!Sou da Bahia,porem conheci Joseli(Jo),esposo Cirilo(Suiço),filho Seny,também conheci Padinha. Moraram um tempo aqui na cidade de Senhor do Bonfim Bahia. Retornaram à Suiça.Depois soube que voltaram a Tutoia.Pois Jo é filha dai. Se alguem conhece_la por favor me informe um meio de entrar em comunicaçao com a mesma.(meu email:orllandocamafeu@hotmail.com).Agradeço!

    ResponderExcluir