quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Assassinato nesta quarta-feira em Tutoia

Homem é assassinado com vários tiros em Tutóia-MA

Corpo da vítima

Segundo informações repassadas, um homem, ainda não identificado foi assassinado por volta das 22: 15 nas proximidades da praça de eventos de Tutoia-MA. Vários populares comentam que ouviram os disparos. 


Fala-se em 4 tiros na região do pescoço e o motivo do crime pode ser o tráfico de drogas. A polícia foi acionada para averiguar o homicídio. 

A qualquer momento maiores informações.

Matéria atualizada as 00:12

De acordo com informações do DP de Tutóia, o elemento que teve a vida ceifada era chamado de "Marcão" ou "Colinha", sendo oriundo da cidade de Parnaíba-PI. 

Após ter sido levado ao HMLV, foi verificado que 3 disparos atingiram a vítima, um na garganta, outro no ombro direito e o terceiro no braço esquerdo.

A guarnição fez buscas, porém, não obteve nenhuma informação sobre o autor dos disparos.


Informações DP de Tutóia/edição Neto Pimentel 

Temer toma posse como presidente de ‘fato’ do Brasil

 

Julgamento que decidiu o destino da ex. Presidente Dilma

Cerimônia de posse do presidente Michel Temer no Congresso Nacional
Cerimônia de posse do presidente Michel Temer no Congresso Nacional
Após julgamento que afastou definitivamente do cargo de presidente da República do Brasil a petista Dilma Rousseff, o Congresso Nacional empossou nesta quarta-feira (31) Michel Temer como novo presidente, não mais interino.  Dilma teve o mandato cassado hoje no Senado Federal por 61 votos favoráveis contra 20 contrários.
A sessão solene de posse contou com as presenças dos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, além de parlamentares e ministros de governo.
No ato de posse o agora presidente de fato e direito fez o juramento de compromisso constitucional. “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
Vale lembrar o que pensava Michel Temer em março do ano passado sobre o impeachment de Dilma. Veja abaixo:
Foto Reprodução Twitter
Foto Reprodução Twitter

Dilma é julgada procedente por crime de responsabilidade


 Dilma sofre impeachment e perde mandato


Dilma Rousseff perde mandato
Dilma Rousseff perde mandato
Por 61 a 20 , o plenário do Senado acaba de decidir pelo impeachment de Dilma Rousseff. O resultado – comemorado com aplausos por aliados do presidente interino Michel Temer – foi proclamado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que comandou o julgamento do processo no Senado, iniciado na última quinta-feira (25). Sem nenhuma abstenção. A posse de Temer ocorrerá ainda hoje.
Fernando Collor, primeiro presidente eleito por voto direto após a ditadura militar, foi o primeiro chefe de governo brasileiro afastado do poder em um processo de impeachment, em 1992. Dilma Rousseff é a segunda a perder o mandato no mesmo tipo de processo.
Dilma fará uma declaração à imprensa. Senadores aliados da petista estão se dirigindo ao Palácio da Alvorada para acompanhar o pronunciamento de Dilma.
Julgamento
A fase final de julgamento começou na última quinta-feira (25) e se arrastou até hoje com a manifestação da própria representada, além da fala de senadores, testemunhas e dos advogados das duas partes. Nesse último dia, o ministro Ricardo Lewandowski leu um relatório resumido elencando provas e os principais argumentos apresentados ao longo do processo pela acusação e defesa. Quatro senadores escolhidos por cada um dos lados – Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pela defesa, e Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Ana Amélia (PP-RS), pela acusação – encaminharam a votação que ocorreu de forma nominal, em painel eletrônico.
Histórico
O processo de impeachment começou a tramitar no início de dezembro de 2015, quando o então presidente da Câmara dos Deputados e um dos maiores adversários políticos de Dilma, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou a peça apresentada pelos advogados Miguel Reale Jr., Janaína Paschoal e Hélio Bicudo.
No pedido, os três autores acusaram Dilma de ter cometido crime de responsabilidade fiscal e elencaram fatos de anos anteriores, mas o processo teve andamento apenas com as denúncias relativas a 2015. Na Câmara, a admissibilidade do processo foi aprovada em abril e enviado ao Senado, onde foi analisada por uma comissão especia, onde foi aprovado relatório do senador Antonio Anastasia (PMDB-MG) a favor do afastamento definitivo da presidenta.
Entre as acusações as quais Dilma foi julgada estavam a edição de três decretos de crédito suplementares sem a autorização do Legislativo e em desacordo com a meta fiscal que vigorava na época, e as operações que ficaram conhecidas como pedaladas fiscais, que tratavam-se de atrasos no repasse de recursos do Tesouro aos bancos públicos responsáveis pelo pagamento de benefícios sociais, como o Plano Safra.
Fonte: Agência Brasil

Discurso de Elivaldo Ramos. A luta do Sinsputsampan


Elivaldo Ramos em seu discurso retrata sua intensa luta sucessiva à frente da conquista do Sinsputsampan, e a realização de muitas conquistas.

BOA NOITE!
Companheiros e companheiras quero cumprimentar a todos em nome da Diretoria e agradecer a presença de cada autoridade e de cada sócio e sócia desta instituição. Obrigado por estarem aqui.

Para mim é uma alegria poder compartilhar com todos vocês esta nossa conquista: inaugurar uma sede nossa, a primeira sede dos servidores públicos de Tutóia, Paulino Neves e Santana do Maranhão.

Me passou um filme na cabeça  todos esses dias que antecederam esta inauguração, que remonta aos anos 80 quando nascia no povoado Bezerro um menino que queria de estudar, e dona Célia – minha mãe, exemplo de uma luta cansada – enxergou isso e entregou nas mãos do mundo um menino de 7 anos. E Deus me pôs nas mãos de dona Conceição Matos - minha madrinha – de quem carrego o maior exemplo de honestidade neste município, na época tesoureira da prefeitura de Tutóia.  E naquele período e também posterior a ele – Conceição Matos me dizia que eu parecia o seu filho Willamy Matos, quando criticava desmandos no município. Estava ali construído o menino que queria brigar por uma Tutóia melhor.

E esse filme segue passando em minha cabeça composto de vários lapsos de memória, ora bom, ora tristes e difíceis. Dos anos 80 para cá vivi muitos apertos: desbravar a pé as estradas de areia de Tutóia Velha ao Bezerro, esforço que fiz pra estudar. E depois do Bezerro pra Mangueira, já nos anos 2000, para trabalhar como professor de 1º a 4ª séries.

Quantas vezes sentei e até chorei debaixo de uma faveira com sol escaldante quando andava a pé de um povoado a outro para dar aulas. E nos anos 2013 parece que repeti a mesma peregrinação, agora claro com uma diferença – de carro.

Mas, testemunhas estão os parceiros Ariston Caldas e Antonio Amaral, ou mesmo outros quando algumas vezes atolamos o carro, nas similares areias do passado, em campanha sindical, revivendo o sonho de menino de acreditar que se pode muito no coletivo, de brigar em grupo por coisas melhores para todos nós. Todos, talvez, tenhamos as mesmas oportunidades, mas poucos sabem aproveitá-las melhor. Todos temos defeitos, mas não deveríamos julgar as pessoas somente por eles. E assim tem sido.

Karl Marx disse “De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática.” E para a concretude desta ideia, não poderia deixar de dizer que se estamos aqui hoje, foi porque muitas coisas se encaminharam para tanto, desde as inomináveis pessoas que me ajudaram na trajetória de minha vida, como também dos bravos lutadores que pensaram em defender nossos direitos ainda nos idos do ano de 1999 a 2002, quando jovens cursavam a faculdade.

Ouvi nesses dias dos perrengues que os presidentes anteriores a mim passaram. Da perseguição dos gestores. Dos direitos negados que ainda hoje, e, talvez em número maior, nos chegam reclamando que não estão pagando o adicional noturno dos vigias, que não há progressão salarial para os ASG, OSDs, do pessoal da saúde, da guarda municipal, ou mesmo que o ajuste dos professores não foi concedido nesses três municípios que o Sindicato atua.

“Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti”, disseFriedrich Nietzsche.

Muitos até criticaram o jeito diplomático que estabeleci com as prefeituras, mas Sun Tzu ensinou “A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”. Entretanto, nos adaptamos a cada momento, como na frase de Shakespeare “Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre”.


E nesse meio tempo da gestão vivemos dificuldades financeiras que nos abateram nos anos que iniciamos e das vezes que com o mínimo de combustível eu e outros colegas percorríamos os três municípios, muitas vezes enfrentando o descrédito dos nossos companheiros. Isso doía.

Mas, não nos abatemos. Seguimos em frente. E com a confiança sendo reconquistada fomos somando um número de mais de 700 sócios que temos atualmente (ainda pouco diante da quantidade de servidores que temos vinculados às três prefeituras). Mas, foi com a contribuição de cada um (vigias, motoristas, professores, técnicos de informática, OSD, diretores de escolas), ou seja, de cada de vocês aqui presentes que estamos ampliando a conquista do direito e de bens para nossa instituição. E não posso esquecer-me da ajuda do Dr. Carlos Alberto, nosso advogado.

E foi por vocês e pela luta de nossos direitos que chegamos aqui. Empreendemos esforço pessoal é verdade, mas há o esforço coletivo. O esforço da Diretoria, do Conselho Fiscal, a ajuda da FETRAM/CUT-MA.  O aprendizado dos eventos que participamos por esse Brasil afora com os companheiros Lázaro de Paulino Neves e Araeles de Santana do MA.

Para o poeta Português Fernando Pessoa “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. E vou lembrar-me destes momentos.


E pra finalizar recorro a Bezerra de Menezes "Solidários, seremos união. Separados um dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos." Juntos... muito obrigado!

Após 12 horas de discursos: 44 declaram voto pelo impeachment e 18 contra

Votação do Impeachment nesta quarta-feira, Senadores votarão pelo definitivo afastamento da presidenta Dilma Rousseff, PT


Agência Brasil


Com o discurso do senador Romário (PSB-RJ) foi encerrada a fase de pronunciamento dos senadores no julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff. No total, 67 senadores se inscreveram, mas quatro desistiram de discursar. Posteriormente Romário se inscreveu, para chegar ao número final de 63 inscritos. Destes, 18 falaram a favor do impeachment, 44 contra e um não declarou abertamente sua intenção de voto.Brasília - Senador Romário durante sessão do impeachment no Senado, conduzida pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Em seu discurso, Romário disse ser favorável ao impeachment e não imaginava cumprir o papel de juiz em um processo de impedimento. “É um momento triste quando se decide afastar uma presidente da República”, disse. O senador disse estar convencido que Dilma cometeu crime de responsabilidade. “Estou convencido pelos fatos e amparado pela minha consciência”.
Em uma fala rápida, de menos de cinco minutos, Romário falou em superação da crise e união do país após o afastamento definitivo de Dilma. Ao falar sobre a necessidade de reformas, o senador afirmou que não apoiará propostas que queiram retirar direitos e garantias sociais. “Não apoiarei nenhuma medida que retire conquistas sociais dos trabalhadores. É pelas mãos deles que sairemos dessa situação”, disse.
A sessão dessa terça-feira (30) durou quase 17 horas, incluindo as falas da defesa e da acusação e os discursos dos senadores. Os discursos duraram cerca de 12 horas, tendo iniciado por volta das 14h30 e se encerrado cerca de 2h30 da quarta-feira (31).
Após o voto de Romário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que conduz os trabalhos no Senado, disse que a sessão final para votação do julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Roussef retomado retomada terça-feira(31), a partir das 11h. Para o impedimento definitivo, são necessários ao menos 54 votos entre os 81 senadores.

Dez minutos por senador

Cada senador teve 10 minutos para falar da tribuna na etapa de discursos. O primeiro da lista foi Gladson Cameli (PP-AC). Em seguida foi a vez do relator do processo de impeachment na comissão especial do Senado, o tucano Antonio Anastasia (MG), que reafirmou que houve crime de responsabilidade.

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, durante o terceiro dia da sessão de julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
 O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, disse que a sessão final para votação do julgamento do impeachment da presidenta afastada Dilma Roussef vai ser retomada às 11h desta quarta-feira.

Primeiro presidente na história do país a sofrer um impeachment, em 1992, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) subiu à tribuna do Senado para declarar que votará favorável ao impedimento da presidenta afastada Dilma Rousseff. Ao embasar seu voto, o ex-presidente aproveitou para provocar movimentos que, em 1992, pediram a sua condenação e hoje defendem o governo petista.
“Faço minhas, hoje, as palavras de dois documentos daquele período”, disse, citando primeiro uma nota assinada em 1º de julho de 1992, por várias entidades, entre elas Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), CGT e União Nacional dos Estudantes (UNE).
Ex-ministro da Integração Nacional durante o primeiro governo de Dilma, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) subiu na tribuna e declarou seu voto favorável ao impeachment. O senador também participou do processo que resultou no impeachment de Collor. “Que não tenhamos ilusões: o novo governo, que poderá ser inaugurado com o nosso voto, é um governo de transição, cujo objetivo principal é reconciliar a Nação, apostando no diálogo para a retomada da confiança, a volta do investimento e para o fortalecimento das nossas instituições e do regime democrático”, disse.
O ex-ministro de Dilma, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), negou em sua fala a tese sustentada pela defesa de que esteja em curso um golpe parlamentar contra a presidente afastada. Para o senador, houve manipulação das contas públicas com os decretos de crédito suplementar. "Não estamos julgando apenas atos, estamos julgando hábitos administrativos", disse. O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), ex-ministro da Secretaria de Integração Nacional, também se posicionou pela saída de Dilma.
Contra o impeachment
Ao lado da ex-ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO), o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma das mais importantes entidades patronais do país, e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de Dilma Rousseff, o empresário Armando Monteiro (PTB-PE) reafirmou o seu voto contrário ao impeachment.
“A política é o exercício da esperança, mas temos que lembrar que as questões mais desafiadoras estão longe de ser resolvidas. Não há nada a comemorar neste momento, senão para se preocupar, pelo menos até que o futuro desminta esse mal presságio do presente”, disse durante seu discurso. “Quero, por fim, reafirmar a minha posição e o meu voto contrário ao impeachment da presidente Dilma”.
Os dois encamparam a defesa de Dilma, protagonizada por sua ex-ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, também contrária ao impeachment.
Os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), ex-ministro de Minas e Energia; Edison Lobão (PMDB-MA), que comandou Minas e Energia e, Marta Suplicy (PMDB-SP), que chefiou a Cultura, não subiram à tribuna para discursar.
Discursos da acusação e defesa

Brasília - O senador Fernando Collor de Mello, fala durante o quinto dia de julgamento final do processo de impeachment da presidenta afastada, Dilma Rousseff, no Senado (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O senador Fernando Collor de Mello declarou que vai votar a favor do impeachment de DilmaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A sessão começou pouco depois das 10h com a apresentação dos argumentos finais da acusação e da defesa. Pela acusação, dividiram o tempo de uma hora e meia a advogada Janaína Paschoal e o jurista Miguel Reale Júnior.
Em um discurso pouco técnico e que apelou mais para o aspecto emocional, Janaína chegou a citar Deus e a pedir desculpas a Dilma por saber que a situação que ela vive não é fácil, porque "eu lhe causei sofrimento". "Peço que ela um dia entenda que eu fiz isso pensando também nos netos dela", disse Janaína, com lágrimas nos olhos.
Na sua vez, Miguel Reale Júnior afirmou que houve descumprimento da meta fiscal vigente na edição de decreto de suplementação orçamentária. Ele também disse que a presidenta incorreu em crime nas chamadas pedaladas fiscais. “Há crime de responsabilidade, autoria e dolo”. O crime, explicou, está no uso de bancos oficiais para financiar o Tesouro. É uma operação de crédito e foi confirmada pelo Tribunal de Contas da União. O jurista pediu a punição de Dilma Rousseff com a perda do mandato e a inabilitação para a vida pública.
Defesa
O advogado de defesa de Dilma, José Eduardo Cardozo criticou o processo de impeachment e disse que as acusações contra Dilma não têm provas, são confusas e, “no fundo, não passam de pretextos”. Cardozo também afirmou que a petista está sendo afastada “sem que o povo que a elegeu tenha entendido minimamente o crime que tenha praticado” e que a história se encarregará de absolver Dilma.
Ao concluir os argumentos, José Eduardo Cardozo fez apelo aos senadores para aceitarem a proposta de Dilma Rousseff de convocação de plebiscito. Se está se julgando o "conjunto da obra", o povo é que deve decidir, clamou.
Ao deixar o plenário do Senado para o intervalo do almoço, Cardozo, advogado de defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff, foi às lágrimas ao conversar com jornalistas. “Nunca deixei de me emocionar diante da injustiça. Aquele que perde a emoção diante da injustiça se desumanizou”, disse.
Cardozo criticou a citação aos netos de Dilma feitas por Janaína Paschoal. “Para quem conhece Dilma Rousseff, pedir sua acusação para defender seus netos é algo que me atingiu muito fortemente”, disse. “Me dói, não como advogado, mas como ser humano. Não é justo falar o que falaram aqui de Dilma Rousseff. Querem condenar, condenem, mas não enxovalhem a reputação de uma mulher digna”, pediu.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ibope/Mirante: Edivaldo tem 29%, Wellington, 20%, e Eliziane, 16%


Em São Luis, pesquisa aponta  o novo cenário 
pesquisa data m
Do G1 MA – Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (30) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de São Luís:
– Edivaldo Holanda Júnior (PDT): 29%
– Wellington do Curso (PP): 20%
– Eliziane Gama (PPS): 16%
– Eduardo Braide (PMN): 5%
– Fábio Câmara (PMDB): 5%
– Rose Sales (PMB): 5%
– Cláudia Durans (PSTU): 2%
– Zeluís Lago (PPL): 1%
– Valdeny Barros (PSOL): 0%
– Branco/nulo: 12%
– Não sabe/não respondeu: 5%
A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante.
O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 25 a 30 de de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo Nº MA-08827/2016.
Rejeição 
Ibope também apontou o índice de rejeição dos candidatos. Veja os números
– Edivaldo Holanda Júnior (PDT): 37%
– Eliziane Gama (PPS): 27%
– Fábio Câmara (PMDB): 17%
– Rose Sales (PMB): 16%
– Zeluís Lago (PPL): 16%
– Cláudia Durans (PSTU): 13%
– Eduardo Braide (PMN): 12%
– Valdeny Barros (PSOL): 12%
– Wellington do Curso (PP): 11%
– Branco/nulo: 3%
– Não sabe/não respondeu: 13%
Avaliação da administração Edivaldo Holanda Júnior
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Veja os números:
– Ótima – 6%
– Boa – 16%
– Regular – 45%
– Ruim – 10%
– Péssima – 22%
– Não sabem avaliar – 1%

Maranhão é destaque em geração de empregos na região Nordeste


Maranhão da Gente

Os resultados das políticas de geração de emprego do Governo do Maranhão começam a aparecer em números do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) do Ministério do Trabalho. O Maranhão teve um saldo positivo de 214 postos de trabalho formais no mês de julho, o que foi o melhor resultado de toda a região Nordeste e o quarto melhor do país. Os principais setores contratantes do Maranhão foram a agricultura e a construção civil, em que tem grande peso as mais de 500 obras em execução pelo governo estadual.
No Brasil todo, houve um saldo negativo de 94.724 empregos a menos no mês. Os piores desempenhos do país, em números absolutos, foram de Minas Gerais (– 15.345), Rio de Janeiro (- 12.125) e São Paulo (– 13.795). No Nordeste, os piores resultados foram da Bahia, saldo de 7.285 empregos formais a menos; seguida de Ceará (-4.677) e Pernambuco (-4.043). Além do Maranhão, apenas o Rio Grande do Norte teve saldo positivo na região Nordeste em julho. E de apenas dois postos de trabalho.
Deputado-federal e vice-líder do PCdoB, Rubens Pereira Jr. (MA), comemorou a divulgação dos dados positivos do emprego no Maranhão: “Enquanto no Brasil o governo Temer quer jogar o ajuste para a conta do trabalhador, no Maranhão o governador Flávio Dino preserva os direitos dos trabalhadores e ainda auxilia na criação de mais empregos”, destacou Rubens Jr. que diz esperar para este segundo semestre uma ‘árdua batalha por menos direitos’.
“Desde o começo do governo, temos adotado vários caminhos para ativar a nossa economia, apesar da gigantesca recessão derivada de fatores internacionais e nacionais”, afirma o governador Flávio Dino. “Esses números vêm comprovar o acerto dessas medidas”, complementou.
Políticas de empregos
O Governo Flávio Dino tem adotado políticas para minorar os efeitos no estado da crise econômica nacional, que já fez mais de 10 milhões de desempregados no país. Uma delas é a realização simultânea de mais de 500 obras em todo o estado o que tem contribuído para a ampliação das contratações na área da construção civil.
Três projetos de lei criando novas políticas de geração de postos de trabalho pelo governador Flávio Dino foram aprovados pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) nesta terça-feira (30). Um deles é o ‘Mais Empregos’, que visa incentivar empresas estabelecidas no Maranhão a ampliarem seu quadro de trabalhadores, contribuindo para a geração de emprego e renda no estado, a partir do desconto mensal de R$ 500 no imposto de empresas, por cada novo posto de trabalho com carteira assinada. A previsão do investimento em 2016 é de cerca de R$ 12,3 milhões e para 2017 é de R$ 26,9 milhões.
(Com informações da Secap)

Vídeo. Impeachment. Senadores juízes decidem o destino da presidenta afastada



Desde o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, o Brasil, tem assistido o processo de Impeachment, por seis meses, e agora já chega sua fase final onde dos 81 Senadores irão julgar definitivamente por 8 anos se afasta ou não a petista ao praticar as chamadas pedaladas fiscais, sem consultar o Congresso Nacional. Uma grave recessão tomou conta do Brasil, 12 milhões de desempregados, empresas fechando e a crise no Pais, só vem se arrastando.

Agora és esperado o julgamento da presidente Dilma, se absorve ou o condena por 8 anos de ocupar qualquer cargo público. Vídeo.




TV Mirante divulga nesta terça-feira pesquisa eleitoral


A divulgação da pesquisa será feita no JMTV, da TV Mirante às 19h.

grafica
A TV Mirante irá divulgar uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope sobre a corrida à Prefeitura de São Luís. A publicação da sondagem acontecerá nesta terça-feira (30), no JMTV, às 19h.
O levantamento foi contratado pela TV Mirante e realizado durante os dias 25 a 30 de agosto.
A sondagem avaliou as modalidades espontânea e estimulada, os possíveis cenários de 2º turno e as gestões municipal e estadual.

TRE-Ma, indefere candidatura em Tutoia e outros candidatos aguardam julgamento


O candidato Chico Canavieira teve sua candidatura indeferida pelo TRE. A publicação está no site do Tribunal. Mas, o jurídico da chapa de Chico Canavieira deve entrar com recurso. 

A motivação para o indeferimento segundo o portal do TRE é o Ficha Limpa LC 64/90, deve ser por conta do indeferimento da candidatura do seu vice Dr. Francisco. Fala-se nos bastidores que Dr. Francisco deverá ser substituído pelo ex-vereador Chico Elias (pai do vereador de mandato Elias do Chico Elias). 

Flávio Dino e a mudança de postura em relação às manifestações


Maranhão da Gente

Share Button

unnamed-500x333
Por John Cutrim
Foi-se o tempo no Maranhão em que manifestantes eram escorraçados dos eventos governamentais ou impedidos de se aproximar do Palácio dos Leões, que chegou a possuir até grandes barricadas para impedir qualquer tipo de manifestação. Os governantes da oligarquia que comandaram o Estado durante cinco décadas tinham verdadeira ojeriza a qualquer protesto que se aproximasse deles, fugindo do embate sem dar sequer uma explicação sobre a causa.
Esse tempo passou, e o que se vê no atual Governo é um diálogo direto e sincero acerca dos protestos protagonizados por todas as classes. O governador Flávio Dino tem se colocado sempre à disposição para dialogar, e tem sido verdadeiro nos seus posicionamentos quanto a todas as reivindicações as quais ele tem se deparado.
Neste final de semana, quando foi inaugurar a UPA de Açailândia, o governador conversou com meia dúzia de professores que protestavam acerca da lei do piso salarial. Não foi a primeira vez, em outros municípios ele se dispôs a explicar que o professor maranhense recebe mais do que o dobro do piso nacional, e que nesses 19 meses de Governo muitas conquistas já foram alcançadas, inclusive com aumentos salariais que alçaram os professores do Estado a ter a segunda maior remuneração do Brasil.
A disponibilidade e franqueza do governador em afirmar que o quadro de grave crise nacional está impedindo uma série de ganhos que são justos às várias categorias tem deixado a oposição oligárquica atônita e incomodada. O fato de Flávio Dino não andar cercado de seguranças impedindo manifestantes de se aproximar e encarar o debate de frente e olhando olho no olho dos protestantes demonstra o quanto o tratamento concedido ao povo mudou.
O que a oposição tenta pregar como pressão, é apenas uma conversa franca e verdadeira, de um governante que se preocupa tanto quanto os manifestantes com as milhares de injustiças ainda existentes no Maranhão. Em época de atrasos salariais em 11 estados da federação, pagar religiosamente a folha é prova do compromisso com o funcionalismo público.
O diálogo e a franqueza do governador Flávio Dino parecem incomodar bastante quem outrora tinha que se esconder ou montar uma grande trincheira para se proteger de protestos, que são, em sua maioria, legítimos.

Ex. Prefeito Júnior Conceição e Secretário Adjunto de Articulação Política do Estado fortalece adesão a Romildo


PSDB, CRESCE SEU APOIO NA CANDIDATURA DO CANDIDATO A PREFEITO ROMILDO DO HOSPITAL.


Júnior Conceição ex. Prefeito de Tutoia, por dois mandatos avaliado até hoje como um dos melhores gestores que passou por Tutoia, onde deixou um dos seus legados na vida pública, que foi manter o pagamento de funcionários públicos concursados e contratados em dias.

Se tornou no cenário político em Tutoia, um dos maiores estrategistas na nova geração, que em 1997, a 2004, os comerciantes da região prestava seus elogios ao ex. Gestor, na economia do município, em seu crescimento. 

Apoio Político: Júnior Conceição e Ednaldo Neves, ao candidato Romildo do Hospital.

Trabalhadores, Agricultores, Pescadores, Marisqueiras, Feirantes, Empresários do ramo da construção civil, acompanhavam no bolso dos tutoienses, dinheiro circular. E hoje a vaca está magra(ditado bem popular). Romildo do Hospital, ao lado do Secretário Adjunto de Articulação Política do Estado, e Júnior Conceição, apostam agora na RENOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO, por Tutoia, diante de um sucateado município que se encontra nos últimos 7 anos e 8 meses, dominado por grupos restritos e para poucos.

As fichas de apostas segundo Júnior Conceição, está voltada para o candidato a Prefeito Romildo, o primeiro valiado em uma das pesquisas realizada pelo Estado, diante dos demais concorrentes nessas eleições/2016.

Agora já pouco mais de 35 dias para as eleições, onde o povo irá as urnas em Tutoia, os eleitores já sinalizam que é tempo de mudanças. 




Jornalistas famosos da Rede Globo se separam


William Bonner e Fátima Bernardes anunciam separação nas redes sociais


Fátima e William fizeram o anúncio através do Twitter
Fátima e William fizeram o anúncio através do Twitter
O casal de jornalistas mais famoso do país, anunciou separação na segunda-feira (29). William Bonner e Fátima Bernardes casados há 26 anos dividiam a bancada do Jornal Nacional durante o período entre 1998 e 2011.
O anúncio do fim do casamento foi feito por Bonner em sua conta no Twitter e pela própria Fátima também. Ambos usaram o mesmo texto. Veja abaixo:
Foto reprodução Twitter
Foto reprodução Twitter
Foto reprodução Twitter
Foto reprodução Twitter

Polícia apura que morte de vereador pode está ligada à disputa por terras em Nunes Freire


A operação realizada pela Policia Civil na cidade de Governador Nunes Freire, para aprender os assassinos, do vereador Esmilton continua.  A polícia prendeu um suspeito mais já foi solto.
2016-08-24-PHOTO-00000008
Esmilton foi morto na última terça-feira (23), durante emboscada na porta de sua residência localizada no povoado C R Almeida.

De acordo com informações que correm dentro da cidade, a motivação da morte seria por causa de brigas por terras. Especula-se que homens teriam invadido um terreno pertencente ao vereador onde estaria ocorrendo desmanches.
A situação teria sido denunciada na comarca regional de Zé Doca, onde a partir da denúncia foi montada uma operação para prender os meliantes.
O vereador Esmilton Pereira, antes de morrer, comentou que vinha sofrendo ameaças por conta da disputa por terras.
Uma pessoa foi presa, mas foi solta por falta de confirmação. A polícia segue nessa linha de investigação e espera em breve desvendar o que resultou no crime.
O vereador era trabalhador rural e estava em seu quarto mandato como vereador.
image

Lula mantém assédio para conquistar voto de senadores maranhenses

Impeachment

Em discurso na tribuna do Senado, senador João Alberto de Souza (PMDB-MA)
O voto da bancada do Maranhão no processo que pode cassar o mandato da presidente Dilma ainda é incerto. Desde a última semana o ex‐presidente Lula tem se esforçado pessoalmente para garantir que Roberto Rocha (PSB), João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB) votem pela permanência de Dilma Roussef na presidência.
É a última investida do ex‐presidente na defesa de Dilma e do PT. E, para ele, os maranhenses, que já disseram que votarão unidos, são senadores estratégicos na busca desse objetivo.
Em entrevista a Globo News, nesta manhã, o senador Edison Lobão informou que recebeu Lula em sua casa neste fim se semana. E que ele tenta garantir o voto da bancada do Maranhão.
Até agora, porém, nenhuma decisão foi tomada pelos três. Lobão disse que nesta tarde irá se reunir com Roberto Rocha e João Alberto para, só então, definir o voto do trio. Na estratégia de convencimento há negociação de cargos e apoios nas eleições municipais.
O processo
Dilma Rousseff passou a manhã se defendendo no Congresso. Fez discurso com apelo emocional e se referiu às acusações sobre pedalas fiscais como justificativa para “um golpe de estado”. A fase atual do processo é de questionamentos dos senadores à presidente afastada. E deve durar durante todo o dia. O desfecho do processo só será conhecido nesta terça.
De O Imparcial

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Candidato Romildo do Hospital reafirma seu compromisso ao povo de Tutoia


Diz o candidato

Seguirei minha caminhada, com uma campanha ao lado dos homens e mulheres, dessa terra acreditando no bem estar da minha gente. Diz Romildo. etc...

Não desisto das minhas convicções, da minha luta e das pessoas que acreditam em dias melhores ao povo que chora, grita, clama por uma saúde digna. Sou filho de pescador e acredito em uma Tutoia, igualitária.

Adversários tentaram cassar meu partido, meu mandato, mais Deus... é maior diante das perseguições de quem só tem vivido em um corredor de emergência ajudando pessoas. Nesse sentimento que decidir ingressar na vida pública(Política), na busca de encontrar forças e apoio em contribuir com os menos favorecidos. 

Ninguém cala minha voz

Nessas eleições faltando pouco mais de 40 dias para o cidadão ir as urnas, estarei palestrando para as famílias e nas comunidades com a Comitiva do 45, meu partido em uma bandeira que não é só minha é de todos. SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA, INFRAESTRUTURA, TURISMO, MEIO-AMBIENTE, CULTURA, ESPORTE, AGRICULTURA FAMILIAR, CONVÊNIOS COM O GOVERNO DO ESTADO, EMENDAS PARLAMENTARES, DIÁLOGOS COM OS INVESTIDORES EM NOSSA REGIÃO(PARCERIAS), INTENSIFICAREMOS COM UMA LUTA INCANSÁVEL EM NOSSO GOVERNO.

Assim repeitaremos as normas das leis vigentes o que tange os recursos federais, algo que Tutoia, vem perdendo suas essências, e um município que hoje vive totalmente inadimplente, sacrificando a qualidade de vida do povo de Tutoia... Discurso do candidato à Prefeito do PSDB nº 45, Romildo do Hospital, da oposição.