sexta-feira, 24 de julho de 2020

Professores ganham plataforma de Formação Integral no Maranhão


Maranhão ganha plataforma de Formação Integral para professores

Secretário Felipe Camarão ressaltou a efetividade do regime de colaboração no Maranhão



Secretário Felipe Camarão ressaltou a efetividade do regime de colaboração no Maranhão

Como forma de oferecer apoio socioemocional para professores das redes estadual e municipal, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, na quarta-feira (22), o lançamento da Plataforma Vivescer, por meio de Webinar, transmitido pelo canal do YouTube da Seduc. A Plataforma irá auxiliar na formação integral dos educadores e é fruto da parceria com o Instituto Península e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Cerca de 6 mil participantes de diversos municípios assistiram à live de lançamento. A ação envolverá os 217 municípios do Estado e a Plataforma será sem custo para o Estado. O instrumento de apoio aos professores veio para a Seduc por meio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e chegará aos municípios com a parceria da Undime, pelo Pacto pela Aprendizagem.
Na plataforma, estão disponíveis 4 cursos certificados, com 32 horas cada, que ajudam o professor a equilibrar mente, corpo e emoções e vincular-se ao seu propósito de vida. Além disso, há uma comunidade de suporte, na qual professores trocam experiências e materiais. Os cursos são autoinstrucionais e podem ser realizados por professores de todas as etapas e modalidades de ensino no horário de sua preferência.
Os cursos darão apoio aos docentes que estão em casa para conter o contágio do novo coronavírus e será um convite ao autoconhecimento, autocuidado e mudança de práticas, aliado a uma rede de suporte rica e sempre disponível aos professores no auxílio socioemocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário