sexta-feira, 20 de novembro de 2020

ESQUENTA AS DECISÕES NA POLÍTICA PARA PREFEITO NA CAPITAL MARANHENSE

 

Weverton decide apoiar Braide e já é visto como traidor pelo Palácio dos Leões…


Via Blog Domingos Costa

Sedento pelo poder, pedetista virou da noite para o dia aliado de Braide, posicionamento antagônico ao governador Flávio Dino, que o elegeu senador em 2018.
Weverton segue um caminho sem o apoio do governador Flávio Dino...

Weverton segue um caminho sem o apoio do governador Flávio Dino…

Eleito senador do Maranhão em 2018 para um mandato de oito anos com o indispensável apoio do governador Flávio Dino (PCCdoB), Weverton Rocha – presidente estadual do PDT, decidiu apoiar neste segundo turno das eleições de São Luís, o candidato a prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Com esse posicionamento, Rocha quebra a aliança que ainda tinha com o Palácio dos Leões. Embora esta decisão ainda não seja oficial, nos bastidores o pedetista é considerado traidor.

Somado ao fato de apoiar Braide, que é um dos principais adversários do governador na política do Maranhão, outros acontecimentos destas eleições municipais mostraram a deslealdade de Weverton com o grupo que o elegeu senador.

– Traições 

Primeiro, quando WR decidiu selar um acordo com a ex-governadora Roseana Sarney, com direito a foto na cobertura da filha de Sarney, no Edifício Murano na Península da Ponta D’Areia.

Em segundo, durante ato político de um adversário do governador Flávio Dino na cidade de Colinas, o senador disse que iria derrubar a porta do Palácio dos Leões se houvesse resistência do governo em ajudar seu candidato caso fosse eleito – o que aliás, não aconteceu.

Em terceiro, Weverton fez questão de combater aqueles que votaram nele em 2018 e isso não foi um caso isolado, aconteceu em mais de 50 cidades maranhenses. A exemplo de Lago da Pedra, onde o senador do PDT rompeu a aliança com o prefeito Laercio Arruda (PCdoB) e fechou com a ex-prefeita bolsonarista Maura Jorge (PSDB), que, aliás, disputou o governo do estado contra Dino em 2018.

Nestas eleições de segundo turno em São Luís, após seu candidato [Neto Evangelista] ser recusado nas urnas, o posicionamento de Weverton foi pedir para seus aliados acompanharem Eduardo Braide, enquanto isso, ele fica nos bastidores e se autointitula “neutro” para não perder o espaço do PDT no governo estadual.

Verdade seja dita, Rocha subestima a inteligência de Flavio Dino…

– Consequências 

O PDT tem espaço gigante no governo do Estado, além de dezenas de cargos, possui o comando do Detran-MA que tem Larissa Abdalla Britto como diretora geral e, também, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), onde Márcio Honaiser é o titular da pasta.

Há quem defenda a imediata exoneração de toda a “pedetezada” do governo do Estado, pois, tratam-se de traidores que já são vistos como adversários, porém, o governador deve esperar janeiro, quando irá fazer uma reforma administrativa.

Aguarde os próximos capítulos dessa trama…


Nenhum comentário:

Postar um comentário