segunda-feira, 17 de maio de 2021

DIZ CIRO GOMES. BOLSONARO TÁ FORA E VOU PARTIR PRA CIMA DE LULA

 


FORTALEZA, CE, 30.10.2018 – CIRO-GOMES-ENTREVISTA – O candidato derrotado à Presidência da República pelo PDT, o ex-governador Ciro Gomes, durante entrevista em seu apartamento no bairro Meireles, na Beira-Mar de Fortaleza. (Foto: Jarbas Oliveira/Folhapress)

Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República nas eleições 2022, afirmou em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta segunda-feira (17) que “vai pra cima de Lula” na disputa eleitoral. “Eu vou pra cima dele, é o maior corruptor da história brasileira”, disse ao jornal.

Ao comentar sobre os cenários, sugeriu que o atual presidente Jair Bolsonaro ficará fora do segundo turno. “Acho que a probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria”, disse o candidato. “Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu máximo e Bolsonaro, em processo de derretimento”.

Ciro Gomes justificou seu entendimento sobre a possibilidade Bolsonaro estar fora do segundo turno. “Por que Lula é a figura? Porque Bolsonaro está derretendo e o mais conhecido anti-Bolsonaro é o PT e Lula. Engolem as coisas do Lula para derrotar Bolsonaro. Mas se as pesquisas repetirem o que já estão dizendo, que eu derroto Bolsonaro, que Huck derrota, que Doria derrota, esse fator anti-Bolsonaro vai ficar menos tenso”, avaliou.

As declarações de Ciro e a postura agressiva em relação ao ex-presidente Lula descartam completamente uma aliança do PDT com o PT nas eleições estaduais do ano que vem no Maranhão, onde o senador pedetista Weverton Rocha se diz pré-candidato ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário