sábado, 18 de setembro de 2021

ESTADOS NÃO ATENDEM DECISÃO DO MINISTRO DA SAÚDE E MANTÉM A VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES

 


21 capitais e DF decidem manter vacinação de adolescentes

Mesmo após a orientação do Ministério da Saúde de não vacinar adolescentes sem comorbidades contra a Covid-19, 21 capitais, incluindo São Luís, e o Distrito Federal decidiram continuar vacinando os jovens.

São Luís, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Palmas, Belém, Macapá, Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Maceió, Fortaleza, Recife, Aracajú, Salvador, Campo Grande e Distrito Federal seguem com a vacinação de adolescentes.

A polêmica da vacinação dos adolescentes iniciou após a nota técnica, do Ministério da Saúde que informou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda a imunização de crianças e adolescentes, o que não é verdade.

A orientação da OMS é que a vacina seja aplicada em adolescentes quando a cobertura vacinal estiver alta nos grupos prioritários.

Infectocontagiosas e a Câmara Técnica do Ministério da Saúde são críticos à recomendação. Os médicos ameaçaram pedir demissão caso a pasta não recue da orientação contrária à vacinação de adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário