terça-feira, 22 de agosto de 2023

30 anos na saúde de Tutoia - Sra. Neide é a nossa personalidade do dia

                                                       Personalidade da saúde


                                                      Tutoia, personalidade do dia

              

                           Quem é Cleres Neide Araújo de Sousa, natural do povoado CEDRO-Paulino Neves-Ma, que chegou em Tutoia em 1979, aos 20 anos de idade e conseguiu em pouco tempo se familiarizar com amigos que trabalhavam na área da saúde e deram oportunidade para essa auxiliar de enfermagem que pouco tempo já demostrava sua vocação pela profissão e conquistando respeito no quadro de muitos profissionais da sua época. Dr. Benedito, Dr. Bebeto, ex. prefeito e enfermeiro Zilmar Melo, Merval Melo, Egídio Júnior e outros amigos; Sr. Zezinho Gonçalves, Mariazinha da barra, Sra. Cotica do Everardo, Sra. Cristina Diniz, Zilda Pereira, Regino do Espirito Santo, Sra. Alba do Piaba, Sra. Alice e Lina. Foram 30 anos dedicada a profissão de auxiliar de enfermagem no hospital Lucas Veras. Tempos difíceis que vivia Tutoia, momentos relatado pela Sra. Cleres Neide, hoje aposentada com uma prestação de serviço invejável na saúde desse município quando nos recebeu hoje terça-feira(22) em sua residência na rua das Flores-Centro, para expor um traço de sua jornada na vida durante todo esse tempo.

Nascida no povoado de CEDRO em Paulino Neves-Ma, no dia 14 de outubro de 1964, sendo de uma família de 5 irmãos, seus pais (Antonio Araújo de Sousa e Maria Creusa Araújo de Sousa), Sra. Neide enfermeira, assim se tornou muito popular pela maneira que conduzia seus plantões no hospital Lucas Veras.

Mais relembrou alguns momentos trágicos em um período muito difícil 1983, 1984, 1985, 1989, que precisava socorrer pacientes na estrada de Parnaíba, pra levar pessoas encaminhadas e às vezes não conseguia chegar há tempo pra sobreviver com mulheres em fase de partos. Em Parnaíba-Piauí, os hospitais que sempre recebiam encaminhamentos de Tutoia, era; Marcos Bastos, Santa Ediwiges e   todo esse tempo fez o que gostava e até hoje ainda é solicitada pelas pessoas e fica grata em atender quando precisa da solidariedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário