domingo, 6 de janeiro de 2019

Filhos dessa terra - Tutóia - Porto Seguro


TUTÓIA. JÁ ME CHAMAM DE PRINCESA DO LITORAL, OUTROS DE IDOSA POLÍTICA ADMINISTRATIVA EMANCIPADA.

Me registraram em 29 de Março de 1938, mas lamento que sou bem mais idosa, vivida admirável, muito visitada, explorada significativamente, mas tenho muitos filhos com misturas de raças, homens, mulheres, classes de trabalhadores(as), pescadores, marisqueiras, comerciantes, agricultores, estudantes, professores, empresários, políticos, universitários, artistas plásticos, artesãos, intelectuais. 

Mas abracei ao longo dos anos com meu registro de "Emancipada" milhares de filhos, muitos já me deixaram para outra vida eterna e aqui estou. Estou com 80 anos, olho todos de cima para baixo mas preciso da união de todos, não me sinto bem quando vejo uma divisão de águas, por me sentir a mãe de todos.

Muitos me deixarão, outros nascerão, mas aqui permanecerei para outras gerações. Assim estou recomeçando um novo ano com as alianças que vocês acreditam e construirão evitando os conflitos para não entrarem em descréditos pelo comando de quem estiver na minha direção em cada período de 4 anos, que se passa.

Assim estarei em repouso sempre olhando para todos vocês nessa árdua luta que completará um século nos próximos anos. Eu sou a princesinha do litoral Emancipada.


Antonio Amaral.

Tutóia, é assim. Foto: Departamento de Comunicação Social.









Nenhum comentário:

Postar um comentário