Em pesquisa realizada pelo Instituto Exata, que não costuma errar e acerta todas sobre a sucessão estadual no Maranhão, dos três primeiros colocados apenas o senador Weverton Rocha será candidato à sucessão do governador Flávio Dino. O resultado acendeu o sinal vermelho no Palácio dos Leões. 

Conforme os números do Exata, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera a pesquisa, com 30% da intenção de votos, seguida do senador  Weverton Rocha, com 20%, e em terceiro vem o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, com 10%.

Na segunda fila aparecem o deputado Josimar do Maranhãozinho, com 7%, Carlos Brandão tem 6%, prefeito de Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, com 5%. A pesquisa foi divulgada hoje, terça-feira (23) no programa Ponto & Vírgula, da Difusora FM. 

Sem a presença de Roseana Sarney e Edivaldo Holanda, o senador passa a liderar com folga, principalmente do candidato e vice-governador Carlos Brandão.

Um detalhe chama a atenção e despertou os atuais inquilinos do Palácio dos Leões: Roseana Sarney já avisou que não disputará o cargo de governadora, mas sim uma vaga à Câmara Federal. E tem dito aos amigos mais próximos que vai apoiar Weverton Rocha.

O ex-prefeito Edivaldo Holanda é do PDT e vai buscar também um mandato de deputado federal e não esconde que vai integrar a campanha do senador pedetista.

Via Luis Cardoso