sexta-feira, 30 de setembro de 2022

QUAL A SUSPEIÇÃO DO CANDIDATO PADRE APÓS DEBATE DA REDE GLOBO

 

POLÊMICA APÓS DEBATE NA REDE GLOGO - VEJA


Após receber diversas denúncias sobre a atuação de um suposto “falso padre” na comunidade quilombola de Bananeiras na Ilha de Maré, em Salvador, o Farol da Bahia entrou em contato com instituições religiosas ortodoxas do Brasil para questionar o pertencimento de Kelmon Luís de Souza em alguma delas e checar se ele realmente foi ordenado padre. Nas redes sociais, ele afirma que é sacerdote da Igreja Ortodoxa de Malankara, instituição pertencente às igrejas ortodoxas orientais, ou ainda se apresenta apenas como um sacerdote ortodoxo. Para muitos, ele é conhecido apenas por ser padre.
O representante da Catedral Ortodoxa Antioquina de São Paulo e de todo o Brasil, diácono Genê, disse ao Farol da Bahia que Kelmon Luís de Souza não pertence à instituição e a nenhuma outra instituição ortodoxa do país. Segundo o diácono da igreja Ortodoxa, o suposto padre já é uma figura conhecida no meio das igrejas, principalmente, por se intitular pertencente a diversas instituições religiosas ortodoxas. “Já faz muito tempo que eu conheço ele e ele nunca pertenceu a nenhuma igreja assim ‘de verdade’, canônica… Ele sempre gostou de se envolver com essas igrejas falsas que ele diz que é pertencente, mas na verdade não é”, afirmou.
“Tem que ter cuidado porque ele fica enganando as pessoas, ele não é padre coisa nenhuma”, completou. Além disso, o representante da igreja comentou sobre um episódio recente onde Kelmon Luís de Souza esteve em uma outra unidade da igreja no centro de São Paulo vestido de batina. O diácono, então, alertou: “Ele anda nas ruas vestido assim para enganar mesmo, tem que ter cuidado”, disse.
Representantes da Catedral Ortodoxa Russa no Exterior de São Nicolau e da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa Antioquina disseram ao Farol da Bahia, respectivamente, “não conhecer” e “nunca ter ouvido falar” de Kelmon Luís de Souza."

Via Katia Menezes



INTERNAUTA NAS REDES SOCIAIS - FACEBOOK


VEJA

Amandos e amadas, quem assistiu o Debate ontem na TV Globo, viu um farsante, picareta, charlatão se passando por "PADRE". Ainda se fosse, seria uma vergonha para nossos irmãos Ortodoxos. Eis aí a resposta, uma nota sobre esse falso "PADRE", que nem deveria se apresentar tal qual, pois não tem comunhão com a Congregação Ortodoxa do Brasil.

Isso é vergonhoso, deprimente uma pessoa se apresentar como "sacerdote", em plena rede nacional de televisão, difamando principalmente os clérigos íntegros, sinceros, os sacerdotes católicos e, tbm da Igreja Ortodoxa. Pois muitas pessoas acham que só existe Padres na Igreja católica e, assim, ficam "desmoralizados" com a atuação de um impostor desse.
Vamos espalhar essa carta para acabar com essa farsa e valorizar nossos sacerdotes, o sacerdócio comum de Cristo, àqueles a qual Cristo lhes confiou os mistérios e o anúncio de Deus, que receberam pela imposição das mãos de seus Bispos, os sucessores dos apóstolos.
"Você é sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec" (Sl 110(109)).


Nenhum comentário:

Postar um comentário