Como era esperado, na quarta-feira (06), o senador Weverton Rocha (PDT-MA), apresentou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) o seu relatório sobre a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Weverton, mais uma vez, rasgou elogios a Flávio Dino, assegurando que o maranhense atende aos requisitos e está preparado para desempenhar a função na mais alta corte do Judiciário brasileiro.

“Trata-se de uma figura reconhecida e admirada nos mundos jurídico e político. Ex-professor de duas universidades federais (UFMA e UnB), mestre em direito, ex-juiz, senador, ministro de Estado, ex-governador, alguém que teve experiências exitosas no exercício de funções dos três poderes da República. No início deste ano, foi escolhido pelo presidente Lula para exercer o cargo de ministro tendo logo de início enfrentado com o rigor, a segurança e a firmeza necessários os traumáticos eventos de 8 de janeiro”, diz trecho do relatório de Weverton.

A próxima etapa agora será a sabatina que Dino terá que encarar na próxima quarta-feira (13), a primeira na CCJ e depois no Plenário do Senado.

Dino precisa dos votos de 41 dos atuais 81 senadores, mas segundo o próprio Weverton Rocha, o maranhense deverá ter mais de 50 votos a favor.

É aguardar e conferir.

Jorge Aragão