terça-feira, 22 de julho de 2025

ALEXANDRE DE MORAES INTIMA ADVOGADOS DO EX, PRESIDENTE JMB

 

Defesa de Bolsonaro tem 24h para explicar descumprimento de medida cautelar



Na segunda-feira (21), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 24 horas para a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestar sobre suposto descumprimento de medida cautelar, que proíbe o ex-mandatário de usar as redes sociais. Caso a defesa não se manifeste no prazo estipulado, a prisão poderá ser decretada imediatamente.

Ontem à noite, Bolsonaro conversou com a imprensa na saída da Câmara dos Deputados, onde participou de uma reunião convocada pela sigla dele, Partido Liberal. Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes havia reforçado a proibição do uso das redes sociais pelo ex-presidente. Em caso de descumprimento, o ex-mandatário poderia ser preso.

“A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro, inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, videos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão, nos termos do art.32,§ 1°, do CPP”, determinou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário