terça-feira, 22 de julho de 2025

STF SOBRE A PROIBIÇÃO DE JAIR BOLSONARO NAS REDES SOCIAIS

 

Bolsonaro pode ser preso, se utilizar as redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçou, na segunda-feira (21), a proibição do uso das redes sociais pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Em caso de descumprimento, o ex-mandatário pode ser preso.

“A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro, inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, videos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão, nos termos do art.32,§ 1°, do CPP”, determinou o ministro.

Na última sexta-feira (18), Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do STF. O ex-presidente é investigado pelos crimes de coação, obstrução e atentado à soberania nacional.

Entre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente estão: uso de tornozeleira eletrônica; proibição de uso de redes sociais; toque de recolher noturno e nos fins de semana; além de restrições de contato com seus filhos, diplomatas e outros investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário