segunda-feira, 4 de junho de 2018

Força sindical dos professores no Maranhão realizam ato público

Professores do Maranhão vão realizar ato Público nesta segunda para reivindicar direitos



Força sindical dos professores no Maranhão realizam ato público 

A Força Sindical Maranhão, realizará nesta segunda feira(04/06), em conjunto com o Sindicato Sindeducação de São Luís e as Federações Sindicais de Professores, a Fetracse de Presidente Dutra e a Fetespusulma de Imperatriz, ato público pacifico e ordeiro reunindo caravanas com centenas de professores municipais vindos de diversos pontos do estado, com concentração a partir das 8:00 horas da manhã na Praça Maria Aragão e caminhada a partir das 10 horas, até o Palácio dos Leões. 

O ato desta segunda feira, dos professores municipais, tem por objetivo chamar a atenção das autoridades públicas do setor da educação, dos governos municipais, governo do estado e ministério público, contra a tentativa de retirada de direitos adquiridos dos professores municipais em todo Maranhão, incluindo São Luís. 

A pauta é extensa. Os Sindicatos denunciam e reclamam de ataques aos direitos dos professores, que vão desde o não cumprimento da Lei do Piso por parte das prefeituras, governo do estado e etc, até a tentiva de ampliação da carga horária dos professores em sala de aula de 13 para 16 horas aulas, por exigência exdrúxula do ministério público estudual. 

Para o presidente da Força Sindical no Maranhão Frazão Oliveira, o lema é, "nenhum direito a menos" e é por isso que vamos pras ruas nesta segunda feira, alerta o sindicalista.

Fonte: André Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário