quinta-feira, 21 de junho de 2018

Tutóia fora do "Cauc" e agora poderá realizar convênios federal e estadual



Tutóia, após longos anos deixou de conveniar com o governo federal e estadual.
Extrato CAUC – Tutóia-MA – Opção I – 20/06/2018
Postagem do site da Prefeitura Municipal de Tutóia:
A prefeitura de Tutóia negociou dívidas antigas com o Governo Federal e Estadual. Com essa medida, o município fica adimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC), que é considerado o ‘Serasa das prefeituras’. Agora a prefeitura de Tutóia poderá solicitar recursos federais, estaduais e fazer convênios com a União.
O Município de Tutóia ficou inadimplente com a União por falta de prestação de contas de convênios feitos nas administrações anteriores. A atual gestão municipal se empenhou para que Tutóia ficasse com o nome limpo junto ao Governo Federal. A inadimplência traz inúmeros prejuízos ao município, pois impossibilita o recebimento de recursos e convênios.
Agora fora do CAUC, Tutóia poderá solicitar recursos, firmar convênios e avançar em áreas essenciais para o crescimento e desenvolvimento do município. O atual governo municipal teve suas ações muito prejudicadas por conta dessa inadimplência. Muitos convênios importantes para o munício deixaram de ser realizados por conta dessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário