A partir da próxima terça-feira (20), a CPMI dos atos do 08 de janeiro no Congresso Nacional começará as oitivas que devem ajudar a encontrar eventuais responsáveis pelo evento que afrontou a democracia brasileira.

De acordo com a relatora da CPMI, a senadora Eliziane Gama (PSD), o primeiro a ser ouvido será o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. Na terça, o ex-superintendente da PRF deverá ser questionado sobre as ações de fiscalização que se intensificaram em rodovias do Nordeste no dia do segundo turno das eleições presidenciais.

Na quinta-feira (22), será a vez de George Washington comparecer a CPMI. George é acusado de tentar explodir uma bomba no caminhão-tanque. Pelo crime, George Washington de Oliveira Sousa foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão.

Novamente – O presidente da CPMI do 08 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), irá submeter novamente a votação requerimentos da oposição que pedem a convocação do general Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no Governo Lula.

Os requerimentos são dos senadores Sérgio Moro, Izalci Lucas, Magno Malta e dos deputados Nikolas Ferreira, delegado Ramagem, Rafael Brito e Marco Feliciano.

Gonçalves Dias, que pediu demissão após ter vídeos divulgados interagindo com os alguns dos protagonistas dos vexatórios atos do 08 de janeiro, só que o pedido de convocação foi rejeitado por membros da CPMI.