sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Aos 83 anos Clodoveu Alves é mais um do quadro personalidade tutoiense

                                              Clodoveu Alves da Silva


                                 Nascido em 17 de novembro de 1940, natural de Tutoia, foi sapateiro aos 11 anos de idade e até aos 21 esteve na profissão. Estudou em algumas escolas de nomes Carmela Dutra, no bairro barra e Marcílio Dias na época funcionava no antigo sindicato marítimo no centro. Sua vida conjugal teve quatro casamentos, um divórcio e ficou viúvo por duas vezes e tem 16 filhos. Clodoveu Alves, não teve vida fácil desde quando começou trabalhar ainda jovem, mas sempre foi esforçado para vencer vendo seus sete irmãos e ter que se virar muito cedo. Na década de 1954, teve sua passagem como sindicalista, rodou pela região do Piaui morando por 4 anos exercendo trabalho de artesão e sapateiro. Em 1984, veio para Tutoia, deixando de lado a atividade de sapateiro e começou a trabalhar de virgilante por 12 anos, foi Secretário de Agricultura Abastecimento e Irrigação durante o governo do ex. prefeito Bebeto Caldas, de 1993 a 1996 e disse eleição da promessa. Foi sócio da antiga falida empresa ASPATU, perguntamos quais foram um dos motivos da falência, disse ele que má gestão pela diretoria da época. Suas boas recordações contribuiu como trabalhador autônomo já pensando na sua aposentadoria futura, trabalhou no comércio Moraes S.A em Parnaíba, Cooperativa Artesanal, Artesanato em Parnaíba L.T.D.A, 

Hoje ainda exercendo outras funções em seu escritório particular como; CADASTRO DO IMÓVEL RURAL, ligado ao INCRA e RECEITA FEDERAL, CAR - Cadastro Área Rural é escriturário e consultor para criação de sindicatos e associações. Indagamos a esse completo profissional se tinha parceria com a Prefeitura Municipal ou outra secretaria ligada a administração pública? Disse que não e quando montou seu escritório na Rua Bento Soares, ao lado do escritório da empresa Equatorial a intenção é cada vez mais ajudar pessoas que às vezes não tem condições financeira em regularizar sua propriedade rural ou urbana. Afirmou ele.

Outra fase da vida lembrou Clodoveu, quando foi atleta amador no antigo AZULDEL de Parnaíba, considerado um dos melhores clubes da sua época no ano de 1969 a 1970, ao residir já em Tutoia, foi gerente esportivo do antigo Clube do Real Madrid, na década de 90, ao lado do Sr. Marinho(técnico). Aos 83 anos, muito ativo nas atividades que atua e mero conhecedor do desenvolvimento de Tutoia, quando parafraseou uma cidade que nasceu, cresceu ao lado de seus filhos como líder e pai, mas gostaria de viver e vivenciar uma cidade mais cuidada diante dos empreendimentos privados que vem surgindo nos quatro cantos do município com o crescimento da infraestrutura, Nós insistimos como seria esse zelo pela cidade? Segundo ele, a cidade era pra ser mais cuidada para facilitar a chegada de mais empreendimentos. Afirmou.

Breve... Concluiremos a segunda parte da conversa com o Clodoveu Alves da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário