segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

TUTÓIA. CADÊ O FUMACÊ. “Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer”




Nota do dia... Tutóia-Ma


Será que a Secretaria tem demonstrado grande preocupação com os danos que o mosquito da dengue vem causando à saúde da população, em todo Brasil e no Maranhão, dando pontapé na campanha educativa/2016. Como já tem sinalizado em algumas cidades? 

Motivo pelo qual todos os agentes de saúde, endemias e atenção básica se colocarão à disposição para contribuir com essa campanha já que estamos nas primeiras chuvas de Janeiro.

A iniciativa que traz o tema “Se o mosquito da dengue pode matar, ele não pode nascer” A campanha já deveria percorrer os bairros, através de mutirões, orientar, controlar e eliminar possíveis criadouros de reprodução da larva.
“A nossa logística no momento deveria ser as palestras nos bairros, nas escolas, após o início das aulas. Vivemos todos bem protegidos pela sorte de Deus". A zona urbana e rural falar em políticas públicas de saúde é lembrar que as incertezas sempre nos rodeiam nesse município, no fator Saúde Pública.
Prefeitura/Secretaria de Saúde
Janeiro até Junho, estaremos recebendo as chuvas e informativos não foram distribuídos sobre os cuidados com a limpeza e como evitar a proliferação do mosquito da dengue”. a campanha bem que deveria enfatizar mas está bem comprovado que o brasileiro costuma fechar a porta depois de roubado( velho ditado popular).


Nenhum comentário:

Postar um comentário