domingo, 4 de junho de 2017

Dois jovens vereadores na causa da comunidade. Tutóia

Participação na comunidade

Raimundo do Sintraf, vereador no primeiro mandato e Paulo Rogério, da base do governo no dever que lhe fazem representar já são avaliados entre os 13 parlamentares os mais atuantes na Casa Legislativa. Os encontros nas comunidades ouvindo, discutindo as melhorias na zona rural tem sido a atuação dos dois jovens parlamentares como mostra nos debates da tribuna durante as sessões de segunda-feira, sempre no prédio localizado na praça Getúlio Vargas-Centro. E na manhã de sábado(3), mais uma reunião popular e municipalista foi realizada na comunidade Bom Gosto, organizada pela Associação de Moradores(Rede Buriti), administrada pelo professor Maxuél.

O encontro entre comunidade, poder executivo, representantes do legislativo, associações, sindicatos, técnicos ambientalista, fiscal do APA-Àrea de Proteção Ambiental, empresa de extração do calcário(Oceania), sinsputsampan, acs(representantes), trouxe de volta uma dos maiores temas discutidos nos últimos anos em Tutóia e região. A distribuição da água potável nas torneiras das famílias tutoiense. Funasa-Ma, liberou nos últimos anos(2009 a 2015), em Tutóia, através de convênios em torno de R$ 9 milhões, e se constatou pelo governo atual municipal que as obras de investimentos nunca passaram de canos enterrados. Caracterizado desvios de finalidades. Agora o novo prefeito (Romildo Damasceno), precisa correr contra o tempo, ao ouvir a comunidade de Bom Gosto, ao suspeitar da ativa empresa que recomeçou nos últimos meses a retiradas de dezenas de encanações e irregulares adaptações causando agora polêmicas, discussões e insegurança o que poderá causar muito mais a matança do nascente mesmo após as pesquisas realizadas sobre as margens dos nascente RIO BOM GOSTO, caso seja fornecido para distribuição da água tratada extraída do próprio Rio.
   Associação: Rede Buriti, realiza reunião ambiental com a comunidade "Bom Gosto"
                                    Vereador: Raimundo do Sintraf, participa em defesa do Rio Bom Gosto
 Vereador Paulo Rogério, em defesa dos Rios. Bom Gosto, Barro Duro, Santana dos Carvalho, Santa Rosa. Lagoa(Lagoinha). etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário