sábado, 6 de junho de 2020

CASOS CORONAVÍRUS CRESCE EM TUTÓIA E FALTA RESPIRADORES

POPULAÇÃO DE TUTÓIA RECLAMAM DO ATENDIMENTO NO CENTRO DE REFERÊNCIA DO CORONAVÍRUS - COVID-19. 

A sociedade Tutoiense busca explicações quais foram os motivos da não compra de um dos mais importantes aparelho no tratamento COVID-19, OS RESPIRADORES. Maio/2020. Veja abaixo a nota publicada pela PREFEITURA DE TUTÓIA. 


Prefeitura de Tutoia
Em funcionamento a sete dias, centro de referência municipal do COVID19 (Coronavírus) já atendeu mais de 133 pessoas em Tutoia/MA.
O município de Tutoia, inaugurou no dia 01 de maio o Centro de Referência Municipal do COVID19 (Coronavírus) para atender pacientes com sintomas da doença. Desde o dia 01 de maio, quando o local entrou em funcionamento, já foram mais de 133 pessoas atendidas. O centro de referência funciona no prédio onde funcionava a antiga clínica do Bebeto, no centro da cidade, um espaço totalmente isolado com equipes especializadas para este atendimento, estão todos paramentados para dar atenção e atendimento exclusivo às suspeitas de Coronavírus.

Segundo Prefeito Romildo do Hospital, são feitos, em média, 20 atendimentos por dia e já foram realizados 29 testes rápidos além de 35 outros exames. Pacientes com sintomas que chegam nas unidades de saúde do município são encaminhados para o centro que funciona 24 horas por dia. Romildo destaca a importância da criação do centro de referência:
“Temos convicção que o centro de referência do COVID19 (Coronavírus) tem grande importância porque, de imediato, já está protegendo as portas de entrada aos serviços de saúde no município de Tutoia. O cidadão que precisar deste atendimento pode buscar diretamente o centro de Referência de Tutoia.”
Até o momento, Tutoia teve 11 casos confirmados de covid-19, sendo 07 ativos e 02 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário