quarta-feira, 11 de agosto de 2021

DEPUTADA PODE SER PRESA APÓS CASSAÇÃO DO MANDATO NA MORTE DO MARIDO

 

Câmara cassa mandato de Flordelis, acusada de dar cabo no marido

Flodelis perde mandato de deputada e pode ser presa a qualquer momento

Mesmo com a defesa tentando emplacar a tese de que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) vinha sendo alvo de perseguição, o plenário da Câmara dos Deputados encerrou a votação e decidiu ainda há pouco cassar o mandato da parlamentar acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Em discurso, Flordelis reafirmou chegou a reafirmar a inocência. “Caso eu saia daqui hoje, saio de cabeça erguida porque sei que sou inocente, todos saberão que sou inocente, a minha inocência será provada e vou continuar lutando para garantir a minha liberdade, a liberdade dos meus filhos e da minha família, que está sendo injustiçada”, declarou ela mas não adiantou.

A decisão favorável pela cassação da parlamentar foi unânime. Foram 437 votos favoráveis, 7 contrários e 12 abstenções.

Com a decisão, a deputada perde foro privilegiado e pode ser presa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário