quinta-feira, 19 de agosto de 2021

TUTÓIA "SOU RICA PARADISÍACA" DOS LENÇÓIS MARANHENSES

 

TUTÓIA, A GALINHA DOS OVOS DE OURO.

Por Antonio Amaral

Já se foi um tempo que minhas riquezas eram esquecidas e hoje disputam meus filhos de forma conflitantes. Nasci e me embelezei pela obra divina, abrindo meus braços para todos os filhos nativos e viajantes, vindo de toda parte do mundo. Em meus berços e mantos desembarcam todos os viajantes de diferente nacionalidade nacional, internacional e agora brigam por mim. Tenho terras, águas, verdes mares, mantos de areias, rica flora e fauna, que precisam serem cuidadas mais me bate a tristeza quando começam a me degradarem me tornando fragilizada. Nosso grande espaço entre os campos paradisíaco encantador entre as imagens praias do Arpoador. Tutóia, a galinha dos ovos de ouro.

Arquivo redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário