sábado, 25 de fevereiro de 2023

SEMED E SINDICATO EM TUTÓIA DISCUTE REAJUSTE DOS PROFESSORES

 Nota da Secretaria Municipal de Educação


Na manhã de sexta-feira (24), reuniram-se no gabinete da Secretaria Municipal de Educação - Semed, os representantes da Secretaria de Educação e os representantes do SINSPUTSAMPAN, para tratar sobre o reajuste do piso salarial dos professores municipais com a aplicação do percentual de 14,95%.
Na reunião foi alertado sobre as orientações da Confederação Nacional dos Municípios e da Undime sobre o reajuste e também sobre o valor do piso salarial que conforme a legislação vigente é referente aos professores de 40h, não cabendo aos professores de 30h, visto que já recebem dentro da legalidade.
No momento não será autorizado o aumento de 14,95% em virtude de não haver dinheiro suficiente repassado pelo FUNDEB para este fim.
Na reunião foi feita a proposta de aguardar a atualização do repasse do FUNDEB que será realizada em abril, após esta data será autorizado o reajuste a partir da competência do mês de abril.
Em relação ao retroativo referente aos meses de janeiro a março será pago de forma gradativa em 8 meses subsequente. Os representantes do SINSPUTSAMPAN passarão a proposta para os sindicalizados e juntos decidirão pela aceitação ou não, o resultado será comunicado por ofício.
Estiveram presentes na reunião a vice-prefeita Maria do Carmo, secretária de Educação Daisy Baquil, secretária adjunta de Educação, Adriana Paiva, contador do município, Adriano Vieira, assessora jurídica Semed, Dayanne Fernandes, chefe de gabinete Semed, Márcia Santos, por o outro lado o presidente doSINSPUTSAMPAN, Merval Pereira, secretária do SINSPUTSAMPAN, Tamires Rocha, tesoureira do SINSPUTSAMPAN, Celiane Pereira, advogado do SINSPUTSAMPAN, Carlos Alberto e Paulo Rogério representando os professores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário