quarta-feira, 5 de junho de 2013

OUTRA NOTICIA BOMBÁSTICA É REVELADA PELO VEREADOR ZÉ ORLANDO DO PSB DA "OPOSIÇÃO"

              Nesta quarta-feira, 05 de Junho, de 2013, após a leitura da Ata, da Sessão anterior, feito pelo segundo secretário da mesa, o Vereador, Elias, e a leitura de alguns requerimento enviados a mesa, pede a liberdade da fala o Vereador Paulo Roberto. O mesmo realizou a leitura da emenda do Projeto de lei, que complementa alguns artigos do projeto. Pediu também que o gestor executivo revesse a situação dos Conselheiros Tutelares, ao dar mais apoio ao Conselho, com que eles permanecesse no horário da noite, em virtudes de algumas diligências durante anoite. 
              Zé Orlando, ao ouvir, a leitura atentamente se manifestou contra ao pedir correções na emenda do Projeto de Lei, que ficou fora dos padrões da lei. E pediu vista, para algumas correções.
              Zé Orlando, realizou uma clareza e lavagem cerebral, ao Sr. Alexandre Baquil, Presidente da casa,  quando disse que seu comportamento haveria de ser dentro das legalidades, e se sentiu ofendido quando percebeu que o Sr. Presidente, começou a lhe limitar pelo o tempo de fala, com os minutos. Pediu também que o Sr. Presidente, quando fosse fazer o uso da sua fala, que obedecesse as normas do regimento interno da casa. Tinha que descer da Plenária, assume o Vice-presidente, para fazer o uso de sua fala. 
              O Presidente, Alexandre Baquil, tentou se justificar com seu comportamento que realmente ficou um pouco alterado mas sua conduta   somente era para conduzir os trabalho da casa, com mais eficaz.
               Enilson Santos, somente fez alguma repetições da fala do Vereador, Zé Orlando, e ressaltou que foi visitar a escola Almeida Galhardo, e pediu que as Comissões após o dia 10 de Junho, se reunisse para definir algumas deliberações. Como realizou uma linha de discurso na Sessão anterior, e não foi muito feliz na  Sessão de quarta-feira, realizou um linha de fala com mais cautela ainda com certas incertezas de sua linha de defesa.
               Binha, após já ter ouvido as acusações documentadas pelo vereador Zé Orlando, também foi mais cauteloso em suas palavras, principalmente a favor do projeto de lei, da emenda do projeto defendido pelo Vereador Paulo Roberto.
               Pela segunda vez, retornou depois de 6 meses, a fazer o uso da fala o Vereador Pedro Agrepino. Requerendo junto ao executivo, recuperação das estradas que ligam barro duro a São Benedito por estarem com vários buracos, impedindo trafego de carros.
               Zé Orlando, voltou a fazer a denuncia direcionada a Secretaria de Educação, onde se confirma que o CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB, renunciou em Setembro de 2012, por falta de transparência em seus prestamentos de contas. Segundo o documento apresentado pelo Vereador Zé Orlando, o crime já está cometido. resta agora encaminhar as denuncias para o Ministério Público, se trata dos recursos da alimentação escolar.
               A sessão do dia 05 de Junho de 2013, compareceram os treze vereadores, sendo 11 da situação e dois da oposição. Devido as denuncias surgidas a cada momento praticado pela administração pública, se percebeu por mais uma vez a grande presença do público Tutoienses. E assim deu-se como encerrado por não ter nada mais apresentar o Sr. Presidente Alexandre Baquil.


 Tutóia ( Ma ), 05 de Junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário