sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A APAE DE TUTÓIA VINCULADA A INSTITUTO BERNARDA CANTANHÊDE

                                                A CRISE DA APAE DE TUTÓIA

                                     

                            Associação de Pais Amigos Excepcionais, da cidade de Tutóia, desde sua fundação criada com o maior objetivo político em fazer rei, ao seu próprio fundador Enilson Santos Nascimento, promovido a Vereador desde 2008, e reeleito em 2010, hoje é transparente o caos que passam as especiais crianças que nela estudam. Desde sua fundação ainda se constata uma falta de grande estrutura na INSTITUIÇÃO. Uma área com espaço físico, estrutura de equipamentos, um corpo de profissional preparados, transportes para as crianças e adolescentes especiais no deslocamento de suas casas para a escola.
                            Em 2012, o fundador e atual Vereador, em seus discursos público retratava a parceria firmada com a PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA, como professores contratados concursados, fornecimento de material didático, material de limpeza, fornecimento da alimentação, recurso e apoio do deslocamento do transporte com os alunos. Mas durante alguns anos a crise foi afetando a INSTITUIÇÃO, e politicamente seu fundador atual Vereador. Em um acordo de um PROJETO POLÍTICO, entre a PREFEITURA e a APAE, o Gestor Municipal, não cumpriu o PROJETO, em assinar mediante ao acordo de uma nova criação e Estrutura, o valor do PROJETO da APAE, é de R$ 170 mil reais. O Gestor não cumpriu o acordo, e é notório a situação que hoje se encontra a INSTITUIÇÃO. Outra preocupação é a nomeação do novo Presidente recentemente indicado pelo Vereador Enilson Santos, e também seu compadre e não tem os requisitos de entendimento das normalidades de funcionamento da INSTITUIÇÃO, está no cargo somente pra preencher um espaço de crise, o professor CLEYJAN DE LIMA BRANDÃO.
                             A APAE, de Tutóia, da forma que está situada hoje sufocando todas as crianças e adolescentes, no fundo de um quintal após a construção de dois pontos comercial de propriedade do Vereador Enilson Santos aumentando a crise entre PREFEITURA E APAE. Como já há projeto de Lei, tramitando na Câmara dos Deputados, para fechar todas as APAES, DO BRASIL, a crise só aumenta a cada mês, sem a falta de recurso e estrutura, para nossas especiais crianças e adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário