quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A DENUNCIA E BOMBÁSTICA DESCOBERTA NA CIDADE DE TUTÓIA ENVOLVENDO A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TRÁS PARA A POPULAÇÃO MUITAS DÚVIDAS QUE AINDA NÃO FORAM INVESTIGADAS

                                       O ANO 2009 A 2013, SERÁ UMA LARGA FICHA PARA A POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAR SOBRE AS DENUNCIAS QUE SURGIRAM NA CIDADE DE TUTÓIA NOS ÚLTIMOS MESES.

                                       A cidade de Tutóia, nunca esteve tão fortemente no centro das investigações como se encontra hoje atualmente devido tantas denúncias feitas com a Prefeitura Municipal de Tutóia. Não é possível diante dos olhos da população ao vim acompanhando ao longo de 4 anos e 8 meses, os escândalos que envolvem diretamente a administração do Prefeito RAIMUNDO NONATO ABRAÃO BAQUIL. No ano de 2009 a 2010, o Maranhão, acompanhou através da imprensa o Ministério Público, denunciando o Prefeito de Tutóia, sendo acusado por se relacionar com duas menores. O caso repercutiu em todo Estado do Maranhão.
                                       A crise politicamente afetou todo governo municipal, onde se buscava resposta diante do escândalo divulgado pela a imprensa Maranhense. Foi então que durante alguns meses foram envolvidas dezenas de pessoas na denuncia e ouvidas pela CPI, da Pedofilia. Familiares, amigos, foram ouvidos durante o processo de investigação pelo Ministério Público, no decorrer do Processo. Como ficou comprovado o envolvimento do Prefeito de Tutóia, indiretamente no caso com menores, a TV, MIRANTE, mostrou ao vivo o Ministério Público, representou contra o Prefeito na época Sr. RAIMUNDO NONATO ABRAÃO BAQUIL. Durante o processo populares chegaram a comentar que algumas testemunhas que envolviam as citadas garotas menores estavam sofrendo ameaças e chantagens junto aos seus familiares. E assim até hoje não se sabe de fato qual foi o verdadeiro resultado desse Processo e escândalo que manchou a cidade de Tutóia.
                                       Como não é algo obscuro, o NEPOTISMO, se fortaleceu na administração de Tutóia, com todas as Secretarias distribuídas nas mãos dos sobrinhos e filhos do Prefeito Municipal. E é inaceitável algumas Secretarias do Município ser coordenada por pessoas da sua família sem nem uma habilitação como prova as duas Secretarias: Assistência Social e Saúde. O que incomoda a população é uma atitude desta natureza ser nos olhos do Ministério Público, e não partir pra nem uma ação mais aprofundada de investigação o quanto compromete a Saúde pública, da população e o atendimento ao público. Tudo que vem acontecendo na cidade de Tutóia, hoje atualmente é uma coisa completamente inumerável o desgoverno e se percebe pouca ação do Ministério Público.


                            Tutóia, 14 de Agosto de 2013.


                            Antonio Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário