sábado, 7 de abril de 2018

Ministro do STF negou liberdade de Lula neste sábado


Fachin nega novo pedido de Lula para evitar prisão

Ministro Edson Fachin
O cerco está se fechando para o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva que teve mais um pedido negado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã deste sábado (7) para tentar evitar a prisão pela Polícia Federal. Com o aval da presidente do STF,ministra Cármen Lúcia, fica mantida a ordem de prisão decretada na última quinta (5) pelo juiz Sergio Moro, que impôs prazo para que o petista se apresentasse até às 17hs desta sexta (6), prazo este não cumprido.
Até a manhã deste sábado (7), Lula permanecia na sede do Sindicato do Metalúrgicos, em São Bernardo, em São Paulo enquanto a PF tenta negociar a apresentação dele sem que haja algum tipo de conflito por conta de um grande número de militantes está no local.
Ontem o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também negou um pedido da defesa do ex-presidente tentando evitar a prisão.

Podem prender Lula, mas não podem prender os ideais de um Brasil melhor

Deputado Weverton Rocha (PDT)
Recebi essa notícia com uma mistura de tristeza e angústia. Estou solidário ao ex-presidente Lula, que consolidou tantas conquistas para os brasileiros mais pobres. E tenho a convicção que a esquerda deve seguir lutando unida por ideias de desenvolvimento com justiça social. Aprisionaram Lula, mas os ideais de todos nós que queremos um Brasil melhor continuam firmes. Recebi essa notícia com uma mistura de tristeza e angústia. Estou solidário ao ex-presidente Lula, que consolidou tantas conquistas para os brasileiros mais pobres. E tenho a convicção que a esquerda deve seguir lutando unida por ideias de desenvolvimento com justiça social. Aprisionaram Lula, mas os ideais de todos nós que queremos um Brasil melhor continuam firmes.
Dep Weverton
Líder da Minoria
Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário