quinta-feira, 23 de março de 2023

A BIOGRAFIA DE "CAZUZA" DO JEITO DO AUTOR - MEMÓRIA TUTÓIA

 SOBRE O AUTOR


Na semana que se antecipa o aniversário de 85 anos de Emancipação Política Administrativa de Tutóia, o títular do Blog Antonio Amaral, tem a gratidão de homenagear as memórias que se foram e em vida que prestaram relevantes serviços nessa cidade localizada nos confins do Maranhão.



Quem foi JOSÉ SILVA DE SOUSA - Cazuza. Nasceu no povoado Boca do Rio, povoado de Tutóia, em 04 de dezembro de 1935. Faleceu em 08 de abril de 2014, e era filho de lavrador, fez seus primeiros estudos no interior, somente aos 14 anos chega à Parnaíba-Piauí, onde concluiu o Curso Ginasial, no antigo Ginásio "Nossa Senhora de Lourdes". Somente no ano de 1973, veio à concluir o segundo grau, no Colégio "Almeida Galhardo" de Tutóia.

Foi diretor executivo desse colégio durante 10 anos de 1974 a 1984. suplente de Juiz de Direito da Comarca de Tutóia, por 18 anos, de 1970 a 1988, professor aposentado do Estado, Vereador, por dois mandatos consecutivos. Foi um dos primeiros pregadores populares que ao lado do Monsenhor Hélio Maranhão, e, 1965, ajudou a criar as primeiras Comunidades Eclesiais de Base, hoje espalhadas pelo mundo inteiro. Feito do qual orgulha-se muito. Comunidades essas que tiveram origem em Tutóia. Foi Secretário Municipal de Infra-Estrutura e Educação, nos anos de 1993 a 1995. É torcedor apaixonado do Fluminense Futebol Clube, do Rio de Janeiro, e do Maranhão atlético Clube(MAC), de São Luis-MA. Era um revoltado com as administrações municipais corruptas de Tutóia.

Qualquer semelhança com os fatos e acontecimentos desta obra, será mera coincidência

Observação: Essas informações foi concedida por uma de suas filhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário