quinta-feira, 4 de abril de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

     Hoje quinta - feira, 04 de Abril de 2.013, foi realizado no AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, presidida pelo Dr. Rodrigo, Juiz de Direito da Comarca de Tutóia, em parceria com o MINISTÉRIO PÚBLICO, como representante o Dr. WESLEY MORAIS.              
              FORAM DISCUTIDAS VÁRIAS PAUTAS: 

  •  Serviços internos do FÓRUM AO PÚBLICO 
  • Segurança no Trânsito: Pessoas vítimas no Trânsito, com vítimas fatais, condutores de veículos sem habilitação, estradas sem fiscalização, falta de políticas pública de educação no trânsito, e animais soltos sem nem controle.
  • Projeto de Ação Social: Realização de vários casamentos comunitários. Local da realização, ALIANÇA SHOW, NO BAIRRO PAXICÁ. DIA 18 DE JULHO DE 2.013. COM INSCRIÇÕES NO FÓRUM DA CIDADE.

     Palestrou para todo o público o Dr. Rodrigo, Juiz da Comarca de Tutóia, outro PROJETO DE AÇÃO, para INSTITUIÇÕES SEM FINS LUCRATIVO, mas que teria que seguir todos os itens de solicitações documental exigente para adquirir qualquer bem material a INSTITUIÇÃO direcionada. 
    Outra informação de grande importância a sociedade foi a obrigatoriedade da LEI, do filho ter o direito e registro de constatação de PATERNIDADE. Por exemplo: Todas as escolas receberão através de ofícios que envie ao FÓRUM, desta COMARCA a relação de todos os alunos que não constam em seus registro o nome do pai. Disse também o Dr. Rodrigo, que se o pai se recusar o reconhecimento de paternidade, a justiça tomará outra forma legal a solução e reconhecimento do verdadeiro pai.
    Alertou a todos que levassem somente o nome completo e endereço do citado. Diante da palestra continuou a palavra o Dr. WESLEY MORAIS, ao citar a grave situação dos animais soltos nas estradas de Tutóia. O mesmo foi vítima de um acidente envolvendo um anima. Por fazer uma busca se no município tinha alguma LEGISLAÇÃO MUNICIPAL, disse que havia sim encontrado a LEGISLAÇÃO.
    E que já estava tomando medidas cabíveis com o SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DO ESTADO DO MARANHÃO. Perguntou ao sr. Prefeito se ele havia tomada conhecimento do contato com o mesmo, foi então que reafirmou seu empenho com o caos de Tutóia.
     No decorrer da AUDIÊNCIA PÚBLICA, o Dr. RODRIGO, abriu para o público suas participações com diversas perguntas em relação aos temas mencionados acima. O Sr. ANTONIO CARVALHO DO AMARAL, comentou que a SECRETARIA DO ESTADO DO MARANHÃO, havia criado alguns CONSELHOS DE SEGURANÇA COMUNITÁRIO CIDADÃ em 64 cidades do MARANHÃO, no objetivo de detectar e propor soluções para o MUNICÍPIO. Mas no ano de 2.010, algumas INSTITUIÇÕES fizeram uma CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO, a favor da vida, com uma grande caminhada da comunidade COMUM, até a cidade. Disse também o Sr. ANTONIO CARVALHO DO AMARAL, que o PODER PÚBLICO não apresentou nem um apoio em relação ao MOVIMENTO, foram usados várias falas no decorrer da AUDIÊNCIA, como tinha tempo limites o Dr. Rodrigo, entendeu que aquele momento todas as autoridades iriam tentar unir e solucionar os problemas discutidos nesta AUDIÊNCIA.  Como foram discutidas outros assuntos ficam aqui somente os destaques das falas.                   



                                               TUTÓIA, 04 DE ABRIL DE 2.013       

Nenhum comentário:

Postar um comentário