sábado, 27 de abril de 2013

Abriu a SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, DE TUTÓIA, do dia 24 de Abril, de 2013, o Sr. Presidente " ALEXANDRE BAQUIL, com a leitura da ATA, DA SESSÃO, anterior a vereadora Sra. Maria do Carmo. Após todos atentamente ouvir e sem ter que discordar a Ata, foi aprovada. Dando seguimento a vereadora Maria do Carmo, leu o projeto de lei, do ESTATUTO DO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, (Conselho Tutelar ). Foi uma leitura de 54 minutos cronometrado, deixando o pessoal da GALERIA impaciente diante da falta de objetividade no momento que a vereadora não realizou nem uma explicação do teor daquela leitura, muito menos deixou de argumentar o Sr. Presidente. Como foi solicitado em das SESSÕES anteriores através de REQUERIMENTO, pelo vereador   do PSB - Partido Socialista Brasileiro, Sr. Zé Orlando, informações do valor repassado durante 4 anos e 4 meses, do FPM, para o " CONSELHO TUTELAR " ou seja qual era a verdadeira objetividade desse repasse e o que estava sendo feito com o valor arrecadado.
A leitura fugiu daquilo que foi solicitado pelo vereador da "OPOSIÇÃO" se comentou por parlamentares da " oposição " que a leitura foi equivocada diante daquilo que foi requerido. Estavam presentes dois MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR, que também ficaram sem entender. A SESSÃO, seguiu com as normalidades de seu REGIMENTO INTERNO, entrando para as discussões os vereadores: ENILSON SANTOS, CRISTIAN NORONHA, ZÉ ORLANDO, BINHA, PAULO ROBERTO, ANTONIO CHICO, MARIA DO CARMO, E O PRÓPRIO PRESIDENTE " ALEXANDRE BAQUIL. " Os demais presentes não opinaram foram eles: RAFAEL, JEAN, ZÉ DE MAR. Faltaram: Os vereadores, PEDRO AGRIPINO, ELIAS DO CHICO ELIAS. O assunto da tão clamada água, novamente foi discutido sobre os dois CONVÊNIOS, da FUNASA, com a PREFEITURA DE TUTÓIA.
O vereador, CRISTIAN NORONHA, explanou sobre o investimento da CAEMA, no sistema de encanação nas ruas de TUTÓIA, desqualificando o serviço do GESTOR, por se constatar total irregularidades no sentido da PREFEITURA DE TUTÓIA, não ter aguardado ou buscado informações sobre o serviço de encanação da CAEMA, em TUTÓIA. Se constatou nas discussões na SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, que o PREFEITO MUNICIPAL, cometeu erros graves, sem ter um conhecimento técnico com o serviço geral antes da queimação da borra ASFÁLTICA. O vereador, PAULO ROBERTO, da base do governo, fez suas defesas a favor do mesmo de forma alterada sempre direcionando ao vereador da "OPOSIÇÃO" CRISTIAN NORONHA. Por entender o comportamento da situação não houve o pedido de APARTE em discordar a fala do vereador PAULO ROBERTO.
O Sr. Presidente, "Alexandre Baquil", fez seu comentário e defesa a favor do PREFEITO,  ao dizer que tudo estava no caminho certo, principalmente a melhoria do ASFALTO. "O vereador, Zé Orlando, por entender que ele está no direito de fazer a sua defesa a favor do PREFEITO MUNICIPAL, disse que respeitava sua posição, mas não concordava com seu elogio, ou seja ele com a população de TUTÓIA, somente tinha uma missão de esclarecer a verdade pra população, e esse é o seu papel. No momento que dava o inicio de sua fala o vereador, "BINHA", Zé Orlando, pergunta ao Sr. Alexandre Baquil, se ele falava como vereador ou como Presidente? foi então que confirmou como vereador! Zé Orlando, por conhecer a regra do REGIMENTO INTERNO DA CASA, pediu uma aparte da conclusão da sua defesa. Após as discussões o Sr. Alexandre Baquil, deu - se a SESSÃO, como encerrada.
 

Tutóia, 24 de Abril de 2013
Quarta-feira, às 15:30 horas
Sessão da Câmara Municipal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário