quarta-feira, 8 de maio de 2013

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA

   Abriu  a SESSÃO do dia 09 de Maio de 2013, quarta-feira, às 15:40, no prédio da Câmara Municipal de Tutóia, dando inicio com a ATA, e leitura da Sessão anterior e sem ter nem uma contestação contrário o Sr. presidente em exercício ANTONIO CHICO, presidio devido a ausência do Sr. Alexandre Baquil.
   A Sra. vereadora e secretária Maria do Carmo, leu o requerimento do vereador, RAFAEL, onde pede a pavimentação de 80 metros de estrada  no povoado São Bento, próximo a escola da comunidade. Dando continuidade a pauta do dia o vereador ZÉ ORLANDO, defendeu a situação de algumas escolas que estão abandonadas pelo poder público, é o caso das comunidades: São José das Flexeiras, Passagem dos Bois, Comum, Castelo Branco, e outras comunidades.
   Outra pauta que despertou a atenção da galeria presentes foi o valor recebido pela Prefeitura de Tutóia, durante o mês de Abril de 2013, de 8 milhões de reais, equivalente ao FUNDEB, que não justificava as escolas hoje estarem faltando alimentação escolar, é o caso do Almeida Galhardo, que recentemente a Diretora mandou avisar aos pais que só haveria aula até às 11:00 horas. O vereador CRISTIAN NORONHA, pediu a parte e argumentou ao dizer que o recurso que a Prefeitura de Tutóia, recebia hoje o que faltava era gestão. 
    Os vereadores da base do governo somente um se posicionou a favor da defesa do gestor público, o Sr. BINHA, quando disse que os erros apontado teriam que averiguar se procedia, mas durante sua defesa o vereador Zé Orlando, fez discordância com os fatos denunciados contra o poder público, por apontar tantas irregularidades.
     Outra importante notícia foi do vereador Cristian Noronha, em afirma que por ser funcionário do Estado, esteve na Superintendência da CAEMA, e constatou que a Prefeitura de Tutóia, se antecipou erradamente em passar o ASFALTO, sem ter o sistema de encanação e tratamento da água, para distribuição, ou seja seria outro gasto público, para os cofres público. O Sr. Zé Orlando, vereador disse que já sabia das maus intenções dos erros do Prefeito, desde quando teve que seguir outro rumo pra não ter que aceitar o caminho errado do Prefeito Diringa Baquil. E se a Câmara Municipal, levantava a voz contra é por que o povo tinha dado a ele a oportunidade de fazer o que é certo e legítimo na vida pública. O Sr. Presidente interino Antonio Chico, tentou com sua fala atuar como conselheiro da casa em virtude do clima entre as irregularidades constatadas pelos dois vereadores da oposição,( Cristian e Zé Orlando). O vereador Binha, durante sua defesa ao governo entrou em contrariedade ao tentar cobrir os erros e destinações dos recursos recebidos, mas não satisfez a galeria, que na verdade todos têm certeza do fatos que vem acontecendo em Tutóia. Concluo a matéria que essa foi mais uma das Sessões que ficou evidente e claro dá importância de se abrir a famosa caixa preta de 5 anos. Sem mais nada a tratar o Sr. Antonio Chico, Presidente Interino, deu-se a Sessão como encerrada.

                                                             Tutóia,( Ma ), 09 de Maio de 2013.















c

Nenhum comentário:

Postar um comentário