quinta-feira, 30 de maio de 2013

SESSÃO DO DIA 29 DE MAIO DE 2013 É PAUTA DOS 5 MILHÕES DOS PROFESSORES !

      Mais uma SESSÃO DA CÂMARA, é marcada por verdades confirmadas com os dois Vereadores de "oposição da Câmara Municipal." O primeiro orador do dia o Vereador Zé Orlando, fez outra seguida defesa e denuncia dos 5 milhões que não foram pagos aos profissionais da educação de Tutóia, no ano de 2009.
      A apresentação da Certidão do TCE-Tribunal de Contas do Estado, é evidente e claro que já está configurado e consumado crime. Disse o Vereador Zé Orlando, na tribuna da Câmara, quarta-feira, não tem mais o que explicar a não ser prestar esclarecimentos aos professores e ao povo, porque não pagaram no ano de 2009, a bolada que sobrou e não se sabe onde foi pará os 5 milhões. E ficará muito difícil neste momento os Vereadores da base do governo querer aprovar o requerimento para seguir para mesa e aprovar a CPI-Comissão Parlamentar de inquérito. Até porque a oposição somente é a minoria e não existem outra forma a não ser os tramites legais da justiça. O povo presente atentamente ficou e aplaudiu os Vereadores da oposição, com as suas defesas a favor da injustiça praticadas com os profissionais da educação e com o povo.
      O segundo orador e defensor da base governista apresentou uma maquete de forma injustificável que causou manifestações ao contrário, quando ele disse que esse documento que se chama Certidão, ainda não se procedia atos verdadeiros da forma que estava sendo falado pelo Vereador Zé Orlando. O líder de governo Vereador "Binha" foi completamente infeliz em sua defesa a favor do governo. Disse também que os professores não estavam esquecidos, mas se percebeu de forma irônica durante 15 minutos de sua infeliz defesa a favor do governo.
       O terceiro orador, o Vereador Cristian Noronha, o responsável pela denuncia e expedição da Certidão, desqualificou todas as versões do Vereador "Binha" quando leu e mostrou documentos das inverdades do líder do governo, dizendo que ele havia pesquisado e se preparado para trazer aos professores de Tutóia, e ao povo, a verdade e as análises técnicas comprovava de fato e concreto os desvios não repassados aos professores de Tutóia, em 2009.
       Afirmou também o Vereador Cristian Noronha, que pelo menos o gestor desse explicação onde foi pará os 5 milhões de 2009, e 2010, 2011, 2012, seria outra situação a resolver. Mas a primeira etapa é 2009. A platéia se manifestou e aplaudiu a revelação e defesa que realizou o Vereador Cristian Noronha. Deixando até mesmo os Vereadores da base governista tímidos pra qualquer reação de defesa. Foi o que aconteceu com o Sr. Alexandre Baquil, Presidente da casa quando começou a controlar o tempo de fala do Vereador Zé Orlando. Quando o Vereador pedia aparte da fala, o Sr. Alexandre Baquil, apresentava sua irritação, foi durante 4 horas e meia de Sessão, com debates e discussões sobre o tema. No transcorrer da Sessão o Sr. Alexandre Baquil, demonstrou suas irritações e causando debates fortes com o Vereador Zé Orlando, como o clima ficou muito tenso o Sr. Alexandre Baquil, deu a Sessão como encerrada.
       Ficou mais uma vez manchada na história política da Câmara de Tutóia, a evidente claro dos 11 Vereadores que fazem a base do governo e que protegem os atos de irregularidades que vem ocorrendo durante 5 anos. Aqui ficará registrado o fato ocorrido na Sessão do dia 29 de Maio de 2013.



                                   Tutóia ( Ma ), 29 de Maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário