domingo, 26 de maio de 2013

PROPONDO O RUMO CERTO DE TUTÓIA

                A CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO POPULAR DEVE SER FEITA POR MUITA GENTE JUNTA E ORGANIZADA. ESSE PROJETO DEVE DEFENDER OS INTERESSES DO POVO TRABALHADOR QUE É A MAIORIA DA POPULAÇÃO. NESSE PROJETO AS PESSOAS TEM QUE VIVEREM NO SEU DIA A DIA OS VALORES DA JUSTIÇA. DA SOLIDARIEDADE, DA PAZ, DA COOPERAÇÃO MÚTUA, DA PARTICIPAÇÃO.
       A DEMOCRACIA, A LIBERDADE E A CIDADANIA DEVE SER EXERCIDA EM TODOS OS LUGARES POR TODOS DE FORMA INDIVIDUAL E COLETIVAMENTE. TODAS AS PESSOAS DEVEM SER RESPEITADAS E VALORIZADAS PORQUE SIMPLESMENTE SÃO HUMANAS, SÃO GENTE CUJA VIDA DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO. 
       NENHUMA PESSOA, FAMÍLIA,  GRUPO, SOCIEDADE, VIVEM MUITO TEMPO SEM TER ESPERANÇA E PROJETO, QUE FAZEM PARTE DA NOSSA CONDIÇÃO    HUMANA, NECESSARIAMENTE ABERTA AO FUTURO. SE OS PODEROSOS NÃO PODEM OFERECER MAIS NADA DISSO, SEJAMOS NÓS OS SEMEADORES. A COLHEITA VIRÁ.
       AGORA PARA NOS AJUDAR NESSA IMPORTANTE TAREFA, VAMOS LEMBRAR DO QUE DISSERAM NOSSOS COMPANHEIROS(AS) QUE ESTIVERAM JÁ EM ALGUNS SEMINÁRIOS REALIZADOS COM ESSE TEMA DE PROPOSTAS DE UM RUMO NOVO POR TUTÓIA.
      VEJAMOS A EXISTÊNCIA DE DIVERSAS ESCOLAS QUE FUNCIONAM PRECARIAMENTE E EM PRÉDIOS NÃO ESTRUTURADOS; ALGUNS PROFESSORES SEM A DEVIDA PREPARAÇÃO ENSINAM CRIANÇAS E ADOLESCENTES; FALTA ÁGUA TRATADA NAS ESCOLAS; O TRANSPORTE ESCOLAR É DE PÉSSIMA QUALIDADE; A MERENDA ESCOLAR É INSUFICIENTE E SEM NENHUM TEOR NUTRITIVO.
      EXISTE SOMENTE UM HOSPITAL EM TODO MUNICÍPIO COM ATENDIMENTO PRECÁRIO; OS POUCOS POSTOS DE SAÚDE QUE EXISTE NA ZONA RURAL NÃO ATENDEM AS NECESSIDADES BÁSICAS DAS COMUNIDADES; NÃO EXISTE SANEAMENTO BÁSICO; HÁ UMA GRANDE CARÊNCIA DE MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA BÁSICAS; QUANTO A PREVIDÊNCIA SOCIAL EXISTE PROBLEMAS NO ATENDIMENTO AOS TRABALHADORES/ AS PELOS FUNCIONÁRIOS; QUANDO AS/OS TRABALHADORES/AS CONSEGUEM ALGUM BENEFÍCIO, MUITAS VEZES JÁ TEM PASSADO OS PRAZO E OUTROS/AS MORREM E NÃO CONSEGUEM O BENEFÍCIO, PORQUE A BUROCRACIA É MUITO GRANDE.
       O ITERMA E O INCRA NÃO ATUAM ATIVAMENTE NOS ASSENTAMENTOS NO SENTIDO DE RESOLVER PROBLEMAS E CONFLITOS; FALTA ACOMPANHAMENTO POR PARTE DO PODER PÚBLICO; O ACESSO AO CRÉDITO AGRÍCOLA POR PARTE DOS/DAS TRABALHADORES/AS RURAIS É IMPEDIDO PELA BUROCRACIA; AS ORGANIZAÇÕES ESTÃO SE MOBILIZANDO EM BUSCA DE APOIO; FALTA APOIO DA BASE; E HÁ POUCA PARTICIPAÇÃO.  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário