segunda-feira, 20 de maio de 2013

PRÓXIMAS SESSÕES DO PODER LEGISLATIVO SURGIRÃO ALGUMAS INFORMAÇÕES DOS DOIS ÚNICOS PARLAMENTARES DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA

                Já foram divulgados pelo TCE-Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, recursos do FUNDEB, que foram desviados que seria o restantes de pagamentos aos professores de Tutóia, no ano de 2009. O vereador Cristian Noronha, através de sua assessoria jurídica trouxe uma CERTIDÃO, assinada do Presidente do TCE, o valor especificado no valor de 5 milhões de reais não pago aos professores.
                Segundo o próprio vereador "Cristian Noronha" reunidos com alguns membros da CGU-Corregedoria Geral da União, da capital São Luis, é muito complicado a situação do Prefeito de Tutóia, os fatos investigados e denunciados até agora. Esclareceu também ao vereador que os anos 2010, 2011, 2012, se encaminha também que não pode havido prestamento de contas com o TCE, do Estado.
                Tudo isso implicará para uma profunda investigação do TCE, CGU, Ministério Público, e uma criação de uma CPI-Comissão Parlamentar de inquérito, na Câmara Municipal de Tutóia. Afirmou o vereador "Cristian Noronha, que o motivo de se reunir com membros da CGU, do Estado, é para poder se munir de mais detalhes com o que tem para apresentar durante mais alguns dias.
                 Vejamos nestas últimas notícias dos últimos dias que a situação da cidade de Tutóia, é muito mais grave do que nós imaginarmos durante décadas e principalmente durante os últimos anos. A população já começa perceber que o papel de dois parlamentares já é de grande importância diante dos 11 vereadores que não se manifestaram com as denúncias apresentadas nos últimos dias em Tutóia.
                  O portal de Transparência sempre foi bloqueado durante os 5 anos, e de forma Estadual, começo surgir a total clareza dos fatos com os destinos dos recursos federal e Estadual. Como ainda se aguarda as informações da FUNASA, do Maranhão, com o Convênio dos 5 milhões da água de Tutóia, esperamos que agora possamos ter a clareza de Tudo. ( recursos, do SUS, FUNDEB, CONVÊNIOS ESTADUAL E FEDERAL).




                                           Tutóia (Ma), 20 de Maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário