quarta-feira, 22 de maio de 2013

O FILME DA ANTIGA SESSÃO SE REPETIU NA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA

Como já vinhamos acompanhando durante a semana desde quando foi expedido pelo TCE-Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, a comprovação dos 5 milhões de reais não prestado contas ao TCE, e nem pago aos professores de Tutóia.
           
            A Câmara Municipal de Tutóia, é composta de 13 Vereadores, sendo dois de "OPOSIÇÃO" e 11 da base do Governo. E na última Sessão realizada dia 15 de Maio de 2013, foi feito a denúncia a todos presentes através de uma CERTIDÃO, expedida pelo o TCE-Tribunal de Contas do Estado, comprovações que sobrou do FUNDEB, que tinha origem a todos os profissionais da Educação. Ou seja desde o ano de 2009, que não foi pago o valor de 5 milhões aos "Bônus" dos professores.
            A notícia percorreu aos quatro cantos da região, trazendo para todos profissionais um sentimento de revoltas e o desejo de fazer justiça. Mas infelizmente a classe ainda busca uma forma de se organizar e se fortalecer diante de tantos direitos que vem sendo tirados por muitos anos, e durante 2009, 2010, 2011, 2012, a situação foi acordada e se confirma gravidade já configurado crime de improbidade administrativa cometida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA. Vejam que a luta da categoria se iniciou em 2004, mas acreditando neste novo e velho sistema de se fazer desgoverno, a população foi surpreendida pela "Bombástica" noticia da "CERTIDÃO DO TCE".
            Mas com a força e a coragem de dois únicos Vereadores que estão a favor da categoria iremos a grande luta, e reivindicar aquilo que é de direito. Esperamos contar com a força e a participação da população e alguns vereadores que vá se sensibilizar pela grave mal ação do gestor público e assinar a criação da CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito. Só resta aguardamos para as próximas Sessões em alguns dias.



                              Tutóia (Ma), 22 de Maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário