quarta-feira, 3 de abril de 2013

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA

   Na SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TUTÓIA, quarta-feira 03 de Abril de 2013, às 15:34 horas deu-se inicio a SESSÃO do dia, o Sr. Alexandre Baquil (presidente), com a leitura da ata anterior na condução da secretária e vereadora, Maria do Carmo.
   Após a leitura dos REQUERIMENTOS dos vereadores: Zé Orlando e Enilson Santos, um dos projetos de lei, do vereador Enilson Santos, requeria à solicitação da mesa a discussão do "protetor solar" a todos os funcionários em virtudes e proteção dos "raios solares". O projeto especifica os funcionários que trabalham expostos diretamente com sol. Deu-se seguimento a sessão e liberando a palavra o Sr. Presidente aos demais vereadores presentes, foram eles: JEAN, MARIA DO CARMO, ENILSON SANTOS, CRISTIAN NORONHA, BINHA, RAFAEL, ZÉ ORLANDO, PEDRO AGRIPINO, ZÉ DEMAR E ELIAS.
    O Sr. Presidente da Câmara, pediu para a secretária e vereadora Maria do Carmo, distribuir aos demais vereadores a cópia do SEGUNDO PROCESSO DO CONVÊNIO DA FUNASA de N° 25100.020.568/2008-13, objeto do termo do compromisso de abastecimento de água.
     Foi então que o vereador Zé Orlando, descordou a documentação do segundo CONVÊNIO. Quando disse ao presidente e aos pares que esse documento não era o solicitado do seu requerimento que o primeiro somente queria uma informação sobre o primeiro CONVÊNIO e esse recebido agora não era o que ele tinha solicitado. O Sr. Presidente se manifestou contra a posição do vereador Zé Orlando, a SESSÃO, ficou enérgica por falta de compreensão do Sr. Presidente a solicitação informação do primeiro requerimento  do CONVÊNIO da FUNASA, não foi satisfatória pela fala do Sr. Presidente  ao dizer que o primeiro convênio é vinculado ao segundo. E o vereador Zé Orlando, discordou dizendo que o excelentíssimo estava equivocado. Pediu a palavra em seguida o vereador Binha, ao ir a favor do documento distribuído pelo Sr. Presidente. O vereador Enilson Santos, disse está com dúvida mas gostaria de entender que primeiro requerimento era só informação, e o que estava em suas mãos era uma justificativa do segundo convênio que não havia sido liberado. 
     Usando a fala o vereador CRISTIAN NORONHA, foi a favor dos manifestos do vereador Zé Orlando, por a pauta da sessão ter seguido parcial, deu-se como encerrado pelo Sr. Presidente a sessão do dia. 
                    
                                                                                                                        Tutóia, 03 de Abril de 2013
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário