quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Artigo. Romildo do Hospital - Prefeito eleito

Ao povo de Tutoia


Um mês e vinte e um dias após a eleição, devo toda honra e meus agradecimentos ao povo tutoiense, e compreendo a ansiedade das pessoas nas mudanças e definições a serem tomadas em prol de todos(as), da maneira que só Deus, sabe o quanto vou receber esse município sucateado, inadimplente para receber convênio Estadual e Federal. 

Quando assumir o compromisso em ingressar na vida pública, foi com a certeza que ao meu lado poderei compartilhar com pessoas técnicas profissionais para tocar os rumos desse município, após a vitória que veio naturalmente da soberania popular. Estamos desde o dia 10 de Outubro em fase de transição de governo, onde uma equipe de assessores, advogados, militantes, empenhados com a outra equipe do governo que está saindo. Estamos buscando receber todas as informações administrativa do governo municipal, mas não tem sido fácil adquirirmos as fontes reais de uma gestão, mas temos a certeza que em Janeiro/2017, identificaremos o verdadeiro quadro social das contas públicas de Tutoia, nesses últimos 8 anos.

Mas tenho percebido a ansiedade do povo, nas mudanças que serão feita dentro das limitações do município, na SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INFRAESTRUTURA, SEGURANÇA, TURISMO, MEIO AMBIENTE, AGRICULTURA, PESCA, TRÂNSITO, SANEAMENTO BÁSICO. ETC... São áreas que estaremos averiguando com os levantamentos feito pelos técnicos em busca de melhorar a qualidade de vida do povo de Tutoia. Eficiência, Publicidade, Legalidade, será a bandeira do meu governo. Entendo que desde o dia 2 de Outubro,após os resultados das urnas onde o povo me concedeu a vitória, tenho notado que se criou-se grandes especulações do novo governo que se iniciará em 2017. Mas venho aqui acalmar à todos que tenho tomado nesses dias que faltam 37 dias para o fim do atual governo no comando desse município, todos os cuidados que um gestor eleito terá daqui pra frente a missão e o compromisso de rever cada descaso nos quatro cantos desse município, diante dos altos orçamentos e gastos públicos que essa cidade vem tendo e recebeu no longo dos anos.

Reconheço até uma certa omissão da Casa Legislativa nos últimos 20 anos, diante da potência que tem esse município e os valores recebidos em gestão passada que só tem aumentado a inadimplência principalmente na atual gestão que está findando. É normal esses primeiros meses a ansiedade de todo povo sobre o futuro governo que ainda irá assumir. Mas garanto que terei um governo de transparência e obedecendo a CF-Constituição Federal, seguirei as regras e não ariscarei fazer nada nesse município se não for de forma legal e transparente. Assim conto com a compreensão de toda população e com a esperança que dias melhores virão para os próximos 4 anos. Romildo do Hospital(PSDB). prefeito eleito de Tutoia.

Foto: Dr. Caciano, eleito vereador e Romildo(prefeito eleito).

4 comentários:

  1. Ótima iniciativa, assim encerram-se as especulações e aumentamos as expectativas de que este novo governo será de pessoas sérias e voltadas para o povo Presente em Tutoia.

    ResponderExcluir
  2. Seria uma confissão de que não vai fazer nada e por a culpa nos Baquil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Esse ruy é baba ovo do chico
      Não se conforma com 14.600 votos
      Não respeita os votos das pessoas que não querem ver Tutóia nas mãos de bandidos

      Excluir