terça-feira, 29 de novembro de 2016

Repercussão internacional da tragédia Chapecoense


O mundo ainda está em choque depois da queda do avião do time da Chapecoense, de Santa Catarina, que terminou com mais de 70 mortes. Além dos jogadores e comissão técnica da Chapecoense, jornalistas e convidados também estavam no avião. Ao longo do dia inteiro, grandes veículos, clubes e atletas internacionais prestaram homenagens ao time da Chapecoense.
Veja, abaixo, a repercussão:
Time do Barcelona, um dos principais da Europa, fez um minuto de silêncio antes do treino desta terça-feira (29) em homenagem ao time da Chapecoense. O time do Real Madrid, do brasileiro Marcelo, também prestou homenagem.
622_bbf2f63b-c02a-346b-9077-6d12e854c442
No confronto das quartas de final da Copa da Liga Inglesa, entre Hull City e Newcastle, foi feito um minuto de silêncio lembrando a tragédia que matou pelo menos 75 pessoas no avião que levava o time catarinense a Medelín, na Colômbia.
1480451752545
Em uma declaração enviada por meio do bispo colombiano de Sansón Rionegro, Fidel León Cadavid, o Papa Francisco manifestou tristeza com o ocorrido e falou muito em apoio aos familiares das vítimas.
papa
Dwyane Wade, famoso jogador da NBA (a liga americana de basquete), utilizou o seu perfil no Instagram para prestar sua homenagem ao time Chapecoense. Na publicação, o atleta se disse triste e assustado com o acontecido. E afirmou que está orando para as famílias das vítimas.
cats
Além destes, outras diversas personalidades internacionais, como o jogador Messi, e o brasileiro Pelé, utilizaram as redes sociais para homenagear o time Chapecoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário