sábado, 14 de janeiro de 2017

Escola quase engolida pelas DUNAS NO MUNICÍPIO DE PAULINO NEVES-MA


Foi encontrada


Secretaria de Educação encontra Escola de Paulino Neves "engolida" pelas dunas

Lázaro Xavier, Sec de Educação e Almir Nascimento, Equipe Pedagógica

Imagens de 2017

Em visitas de supervisão e mapeamento da situação em que se encontram os estabelecimentos de ensino e outros que estão sob responsabilidade da pasta da Educação no município de Paulino Neves a equipe pedagógica foi surpreendida com a situação atual que se encontra a escola municipal situada no povoado Alazão. 
Imagem de 2012, Blog do Francis

A escola , conforme dados coletados, estava funcionando para atender apenas 7 alunos quase foi totalmente tomada pelas areais das dunas dos pequenos lençóis maranhenses. A construção é nova, mas tudo indica não houve um estudo prévio sobre a ação dos ventos no local da construção. 
O Secretário de Educação de Paulino Neves, Lázaro Xavier, disse que a prefeitura terá "grande trabalho e que a situação onerará mais ainda as reformas necessárias das escolas da rede", mas que "estamos tomando todas as providências para não deixarmos os professores e alunos sem aulas neste ano letivo de 2017" afirmou.
Imagem de 2017

Nos próximos dias a prefeitura vai enviar uma equipe para avaliar e realizar os trabalhos de remoção da areia, afirmou o Secretário. 


Texto: Elivlado Ramos
Fotos: Leonildo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário