quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeitura Municipal com a força conjunta Meio Ambiente e Infraestrutura começam rever os destino do lixão de Tutoia


Máquinas começam a trabalhar no melhoramento dos resíduos sólidos coletados na cidade de Tutoia!


Lixão é um problema social e breve será uma das medidas solucionada no governo municipal. Diz Secretário de Meio Ambiente(Ademir Damasceno).


Uma das metas do novo governo Romildo Damasceno, é implantar no município um dos grande projeto ambiental, para oferecer uma segurança e qualidade de vida as famílias de toda região, que é o ATERRO SANITÁRIO. Projeto que no longo dos anos só ficou no papel nos governos passado. Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura, começaram nessa manhã uma ação conjunta para mudar o aspecto ambiental o que tange um dos problemas sociais já detectado no município onde famílias já sobrevivem na cata do lixo. 

O governo Administrando para o Povo, na pessoa do Prefeito Romildo Damasceno(PSDB), já busca tirá o município de Tutoia, de uma inadimplência desde 2014, impedido que conveniar com o governo Federal e Estadual. Entre as metas de governo está a conquista do ATERRO SANITÁRIO, onde será solucionado um dos grandes problemas de Tutoia, que já se arrasta por mais de 20 anos(Resíduos Sólidos-lixo).

Constatado em céu aberto, agora se tornou uma solução para os primeiros 26 dias de governo no objetivo de evitar outras famílias a se instalarem nas proximidades do lixão, como já mostram as imagens captada nesta manhã de quarta-feira(25). Veja a nova equipe de governo e máquinas começam os primeiros passos para solucionar o que já afeta famílias nas redondezas. Outros governos que passaram entre 4 a 8 ou décadas anos ignoraram o problema.

                Famílias são avistadas na cata do lixo como meio de sobrevivência

      Secretários: Ademir Damasceno, Meio Ambiente. Regilsom Secretário Adjunto de Meio Ambiente. Maurício Infraestrutura. Local onde será implantado o projeto futuro do ATERRO SANITÁRIO.










3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus até que enfim alguém competente. depois de tantos anos na espera de melhorias e nada.agora tutoia vai começar a evoluir.começou bem parabéns.

    ResponderExcluir