sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Atuação do Poder Judiciário foi tema da Audiência Pública em Tutóia

Cidadania

Poder Judiciário do Maranhão realiza Audiência Pública em Tutóia



Na noite da última quinta-feira (19), a Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão realizou Audiência Pública em Tutóia. A audiência teve o objetivo de debater a atuação do Poder Judiciário na Comarca de Tutóia e demais cidades integrantes do polo judicial de Chapadinha. Estiveram presentes no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na composição da mesa, o Desembargador Ricardo Duailibe, a Juíza de Magalhães de Almeida, Muriele Tavares, o Juiz de Tutóia Eduardo Girão além e o Advogado Airton Paulo.
Entre os que compareceram à audiência estavam cidadãos, seguimentos sociais organizados, membros do Conselho Tutelar, sindicatos, associações e secretários do governo municipal, além do vereador municipal, Paulo Rogério.
Entre as pautas abordadas, se destacaram a questão da violência doméstica contra mulheres, o aumento do estupro de vulnerável, o consumo de drogas e bebidas alcoólicas entre menores de idade. A Secretária de Educação, Mariana Rocha, ressalta que o avanço dessas situações é preocupante, e que é preciso que todos estejam atentos a essas questões.
Questionado pelo Diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tutoia, Antonio Amaral, sobre a instalação de um presídio em Tutóia, o Juiz Eduardo Girão esclareceu que o que acontecerá em Tutóia é a reestruturação da Delegacia de Polícia, com a adequação de uma unidade prisional preparada para permanência provisória de acusados que aguardam julgamento.

Mariana Rocha, recebeu os agradecimentos do Desembargador Ricardo Duailibe, que elogiou a equipe da SEMED, que deu suporte para a equipe organizadora da audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário